• Home
  • Apps & Jogos
  • Google Play Store: utilizadores reportam a nova mudança da aplicação
Google Play Store: utilizadores reportam a nova mudança da aplicação
Por Filipe Alves

Google Play Store: utilizadores reportam a nova mudança da aplicação


De acordo com informações do 9to5Google, a Google Play Store está a passar por uma transformação visual que se destaca pela ausência da barra de pesquisa no topo da página.

Em vez disso, surgiu uma guia de Pesquisa dedicada na parte inferior do ecrã. Uma captura de ecrã partilhada apresenta a aplicação da Play Store redesenhado, destacando a nova guia de Pesquisa.

Google Play Store fica com um novo design

Google Play Store fica com um novo design

Ao tocar nessa guia, o campo de pesquisa reaparece no topo da tela. Curiosamente, ao acessar qualquer outra guia (com uma exceção), o campo de pesquisa desaparece. Ou seja, aqui podemos perceber que não deveria ser suposto acontecer esta mudança. Pelo menos para já.

Apesar dessas mudanças, alguns utilizadores depararam-se com uma situação em que nem o campo de pesquisa no topo do ecrã, nem a guia de Pesquisa estão visíveis.

Ainda que bug, será o futuro design da Google Play Store

Nesses casos, pressionar o botão Livros parece resolver o problema, restaurando o campo de pesquisa no topo.

As mudanças na Play Store estão a ser implementadas por meio de uma atualização do lado do servidor, e não há uma versão específica da aplicação da Google Play Store associada a essas alterações.

Até o momento, apenas um número limitado de utilizadores Android encontrou a versão atualizada, com exceções notáveis, como o Pixel 6 Pro executando o Android 14 QPR2 Beta 2.

A lógica por trás dessas mudanças na Play Store permanece como um aspeto intrigante.

As motivações da Google são frequentemente questionadas, pois a empresa tem histórico de realizar atualizações sem introduzir novos recursos para preencher o vazio deixado pelos elementos removidos.

Isso levanta a questão de como essas alterações beneficiam os utilizadores da Google Play Store. Especialmente considerando que o espaço anteriormente ocupado pela barra de pesquisa não está a ser utilizado para novos recursos.

Se a aplicação da sua Google Play Store ainda possui a barra de pesquisa no topo do ecrã, aproveita enquanto podes. Visto que parece que será uma questão de tempo até sair.

Vê mais no Droid Reader:

Via

Por Filipe Alves profile image Filipe Alves
Publicado a
Apps & Jogos Google