Um novo anúncio da Google sobre o Pixel 10 já está dar que falar. A futura gama do Pixel 10 chegará no próximo dia 20 de agosto, e a gigante das pesquisas fez questão de mais uma vez, dar uma alfinetada à Apple e de relembrar a todos, o quão atrasadas estão a Siri e Apple Intelligence.
A Apple tem enfrentado fortes críticas por causa da sua estratégia em relação às suas funcionalidades de inteligência artificial. No ano passado, a empresa lançou o iPhone 16 com a promessa de uma Siri totalmente redesenhada e alimentada pela Apple Intelligence, com funcionalidades personalizadas e muito mais. No entanto, quase um ano depois, essa atualização ainda não foi lançada, levando a Apple a adiar as melhorias e a retirar um anúncio publicitário do iPhone 16.
Como não podia deixar de ser, a Google aproveitou mais uma oportunidade e não perdoou. Num novo anúncio do Pixel 10, a empresa usa a falha da Apple como forma de promoção. O narrador do anúncio sugere que, se alguém comprou um telemóvel por causa de uma funcionalidade que ainda não existe, mas que já está disponível noutros equipamentos, talvez seja "simplesmente altura de mudar de telemóvel". A melhor parte, é a trilha sonora (The Next Episode de Dr. Dre e Snoop Dogg).
O anúncio de 30 segundos, lançado no YouTube e na rede social X, foi estrategicamente divulgado para promover os novos dispositivos Pixel 10, que como já supracitado, chegarão a 20 de agosto.
Get outside your comfort phone | 8.20.25
— Made by Google (@madebygoogle) August 4, 2025
Learn more and sign up for #MadeByGoogle updates: https://t.co/JOdjGMGYxY pic.twitter.com/nvXep5w5Ru
A campanha Made By Google surge logo após o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, ter noticiado mais pormenores sobre os atrasos da Apple. Segundo a reportagem, numa reunião interna, o vice-presidente sénior de software da Apple, Craig Federighi, atribuiu o problema à arquitetura híbrida que a empresa tentou usar na Siri.
Federighi afirmou que a Apple estaria a trabalhar numa nova arquitetura, o que levou a criar uma atualização muito maior do que a que tinham imaginado. Ele garantiu que a empresa está a levar o projeto muito a sério, embora já tivesse admitido em junho que a atualização demoraria mais tempo do que o previsto.
Seja como for, o facto é que os seus rivais não perdoam e aproveitam a oportunidade para se autopromoverem. Falta muito pouco para o mundo conhecer as novidades que a Google implementou nos novos Pixel 10. Não se esperam grandes alterações ao nível do design e da estética, mas são esperadas várias inovações no que diz respeito ao software e às funcionalidades de inteligência artificial.