Google tem um mini-jogo do Mundial de Futebol do Catar

Escrito por
2 minutos de leitura
Google tem um mini-jogo do Mundial de Futebol do Catar

O Mundial de Futebol de 2022 no Catar já arrancou. Apesar de envolta em controvérsia pelos piores motivos, a competição acontecerá até ao próximo dia 18 de dezembro, no qual terá lugar o jogo final, que desejamos que dê a vitória à tua seleção favorita.

Durante a competição, e como já vem sendo hábito, podes ir seguindo todos os resultados e notícias através do Google. Uma simples pesquisa no browser por "mundial" dá-te acesso a informação sobre jogos do dia, classificações, notícias, e todas as estatísticas. Mas este ano há algo mais...

Conforme podem ler acima nas palavras do Vice Presidente de Engenharia da Google, essa mesma pesquisa agora dá também acesso a um mini jogo, que não requer qualquer tipo de instalação, e que pode ser jogado diretamente no teu smartphone.

Para começar uma partida, basta carregar na bola que vai aparecer no canto inferior direito do ecrã.

Em seguida, vai aparecer uma lista de partidas, ordenada de acordo com o seu horário real no Campeonato do Mundo. Aqui apenas temos de escolher a partida que preferirmos, e a seleção a representar.

E pronto, resta agora desfrutar do jogo, que na verdade é muito simples: apenas temos de rematar à baliza, deslocando a bola com o toque no ecrã, enquanto um guarda redes se move de um lado para o outro a uma velocidade cada vez maior.

A simplicidade de acesso e de jogabilidade tem a sua piada, e prova disso são os milhões de pessoas que já usufruíram deste Easter Egg da Google. E tu, vais experimentá-lo no teu smartphone? Se sim, partilha connosco o teu melhor resultado!

Deixa o teu comentário

Também vais gostar deste conteúdo...

Google Play: melhores apps e jogos para Android em 2024

⸱ 3 minutos de leitura

Android 16 chegou - pelo menos para alguns!

⸱ 2 minutos de leitura

Um novo portátil Google a caminho?

⸱ 2 minutos de leitura

Faz sentido a compra dum smartphone só pelas especificações?

⸱ 6 minutos de leitura