Huawei Mate 70 Air: mais um para o clã dos telemóveis ultrafinos
Partilhar

Huawei Mate 70 Air: mais um para o clã dos telemóveis ultrafinos

O Huawei Mate 70 Air será a próxima aposta da fabricante asiática para rivalizar com o Samsung Galaxy S25 Edge e o iPhone Air.

Depois da Samsung e a Apple terem sido as pioneiras ao colocarem no mercado telemóveis ultrafinos, eis que surge mais uma fabricante a juntar-se ao seleto grupo dos smartphones “slim”. O Huawei Mate 70 Air será a próxima aposta da marca asiática para rivalizar com o Samsung Galaxy S25 Edge e o iPhone Air.

Parece que a moda dos smartphones ultrafinos está ao rubro. No entanto, há relatos de que este tipo de produtos finos não estão a ser um grande sucesso de vendas. Ainda assim, a gigante tecnológica chinesa Huawei está a preparar-se para expandir o seu lineup de smartphones com o novo Huawei Mate 70 Air. O equipamento propriamente dito foi visto no site da China Telecom.

O que esperar do Huawei Mate 70 Air?

De acordo com as informações divulgadas pela empresa de telecomunicações chinesa, o Mate 70 Air chegará ao mercado com um ecrã generoso de 6,9 ​​polegadas e uma resolução FHD de 1920 x 1080 pixels. O dispositivo estará disponível em duas configurações:

  • 12 GB + 256 GB
  • 12 GB + 512 GB

No que diz respeito às cores, tudo indica que chegará aos consumidores em 3 tons diferentes, a saber, Golden Black, Feather White, e Silver Brocade. Quanto à espessura e ao peso, ainda não há detalhes, mas é esperado um modelo com um design ultrafino, semelhante aos já referidos Galaxy S25 Edge e iPhone Air.

Outro ponto de destaque é a ausência de conectividade 5G. Segundo o número de modelo, o Huawei Mate 70 Air contará apenas com conectividade 4G. Eventualmente, esta poderá ser uma estratégia para melhorar a autonomia, reduzir os custos de produção e, claro, diminuir a espessura ao máximo.

Lançamento do Huawei Mate 70 Air

O Huawei Mate 70 Air será lançado na China juntamente com a série Mate 80. A Huawei também tem planos para apresentar a série Mate 80 em novembro. Esta gama poderá incluir vários modelos, como o Mate 80, Mate 80 Pro, Mate 80 Pro+ e Mate 80 RS. Com o novo smartphone ultrafino, a empresa pretende aproveitar a crescente procura por telemóveis finos na China. É expectável que todo o lineup apresentado na China, chegue mais tarde ao mercado global.

Via