Já são conhecidos mais detalhes do substituto ao ChromeOS

Parece cada vez mais certo a substituição do Chrome OS e em vários segmentos de dispositivos.

Já são conhecidos mais detalhes do substituto ao ChromeOS

Após Rick Osterloh, da Google, ter deixado no ar que um rival do Windows baseado em Android estaria para chegar, começam agora a surgir os primeiros detalhes desse sistema operativo. Chamado Aluminium OS, tudo indica que poderá marcar presença em mais equipamentos do que o inicialmente previsto.

O que sabemos?

O CEO da Qualcomm, Cristiano Amon, e o vice-presidente sénior de Dispositivos e Serviços da Google, Rick Osterloh, anunciaram em conjunto um novo projeto que visa levar o Android para computadores pessoais.

É através do Android Authority que surge a referência a uma vaga de emprego onde o Aluminium OS é descrito como um sistema operativo com a inteligência artificial no centro. Na própria descrição, fica claro o objetivo de fazer a transição do Chrome OS para este novo sistema, que poderá chegar a computadores, tablets e até boxes de televisão.

Ainda há muito por saber

Obviamente que este será um nome de código, onde existe o foco na palavra com as referências a IA. Resta saber, contudo, como se irá este SO materializar e se sistemas antigos serão capazes de uma eventual atualização para o novo e, até que ponto, este novo sistema poderá revitalizar por completo o mercado de tablets do Android.