A Lenovo deu a conhecer, na solarenga Madrid, a sua visão de futuro para 2025, com a tónica a recair também nos planos para a Motorola em Portugal.
Ficamos a conhecer, em primeira mão, os desafios e crescimento da Lenovo, detentora da marca Motorola nos últimos anos, com a cristalização do seu sucesso em 2024. Com raízes e origens orgulhosamente chinesas, a Lenovo afirma-se no presente e para o futuro como empresa global.
Dos telemóveis do passado, aos smartphones (e até aos dobráveis), a tecnológica deu-nos a conhecer os diversos setores em que opera atualmente, do B2B, a forte presença nas soluções de servidores, sem esquecer o crescimento da Inteligência Artificial.
Em Portugal, é pela mão da Lenovo que teremos, mais uma vez, a Motorola a entrar no nosso mercado, vindo para ficar. Para tal, aposta numa nova estratégia de comunicação e colocação de produto para apelar a novos (e alguns já bem conhecidos) consumidores.
Evento anual dedicado às conquistas da Lenovo
Foi na capital espanhola que a marca asiática deu a conhecer as principais conquistas dos últimos anos.
Fruto de uma estratégia de crescimento concertado, esforços conscientes não só das tendências de mercado global e das especificidades de cada nação em que marcam presença.
O resultado? Indicadores extremamente positivos em todas as vertentes, inclusive na penetração no mercado mobile.
Futuro com olhos postos na IA e parcerias de peso
Visando entregar, sobretudo aos clientes empresariais, soluções integradas e um ecossistema completo, passando não só pelo produto mas também pelas respetivas soluções de software, o foco da marca passará ainda e sobretudo pela Inteligência Artificial (IA).
Conforme a própria, estamos num ponto pivotal da indústria e mercado na adoção da IA nos respetivos produtos e serviços. Algo em que a Lenovo também intervirá como alavanca para a integração da IA que se aponta como grande oportunidade emergente.
Smartphones Motorola voltam em grande a Portugal
Quiçá mais relevante para o leitor e consumidor nacional é o regresso da marca Motorola, com todo o apoio e infraestrutura da Lenovo para garantir o seu bom rumo, ao mercado nacional que, aliás, foi apontado como extremamente promissor. Entre estas, destacamos desde logo a linha de dobráveis Razr.
Fica assim, hoje, marcada a efeméride com o Lenovo Tech World 2024 em que Portugal também esteve em destaque como mercado bastante recetivo às soluções móveis da tecnológica.
Muito em breve, contudo, antes do findar do presente ano, contamos com a chegada efetiva dos novos modelos de smartphones Motorola ao nosso mercado, com ofertas para os mais variados segmentos.
Vê mais no Droid Reader:
Deixa o teu comentário