• Home
  • Apps & Jogos
  • Luminar Neo: software para editar fotos que estavas à procura
Luminar Neo: software para editar fotos que estavas à procura
Por Filipe Alves

Luminar Neo: software para editar fotos que estavas à procura

Vamos olhar de forma atenta para o Luminar Neo. Um software para editar fotos que podes não conhecer, porém, deve estar no teu radar.

Neste momento temos imensos softwares para o efeito. Destaque para a Adobe neste segmento. Contudo, os preços da Adobe estão longe de ser os melhores. Daí este Luminar Neo ser uma excelente opção.

Luminar Neo é um Lightroom glorificado

Em síntese, não podemos dizer que o Luminar Neo é um comparativo ao photoshop, até porque são softwares completamente diferentes.

Este Luminar pode ser mais comparado ao Lightroom. Todavia, com mais opções. Ou seja, tens imensos "presets", tal como no lightroom. Mas assim que o compras vais perceber que a sua interação é bem mais simples e capaz.

Foto editada do lado direito

Adicionas uma foto, tens alguns presets que te ajudam a melhorar a foto de forma simples e rápida.

Aquilo que podemos encarar com este software é a sua rapidez e facil resolução. Não precisas de ser um expert para entenderes de forma rápida como utilizas o software. Ou seja, a sua curva de aprendizagem é muito curta.

Pontos fortes de edição de fotos rápido

0:00
/0:14

Relight (IA): é uma ferramenta de iluminação que utiliza um Mapa de Profundidade 3D para ajustar independentemente a iluminação do primeiro plano e do fundo, realçando detalhes e cores.

Remoção de partículas indesejadas: Ao capturar imagens ao ar livre, frequentemente somos incomodados por pó e outras partículas que podem prejudicar a qualidade final da fotografia. A IA identifica esses elementos e os remove, proporcionando uma imagem mais limpa.

Esta é a mesma fotografia mas editada!

Ocultação de cabos elétricos: Muitas vezes, a presença de cabos elétricos pode arruinar a estética de uma foto. A Luminar Neo usa a inteligência artificial para eliminar automaticamente esses cabos, criando a ilusão de que nunca estiveram lá.

Camadas: Embora seja uma técnica comum entre os profissionais da imagem, a abordagem por camadas pode ser estendida a iniciantes. Imagine adicionar efeitos e texturas em camadas sobre as fotografias originais – a criatividade é o único limite.

Foto editada à direita

Recorte (IA): A busca pelo ângulo perfeito é facilitada pela inteligência artificial. Programada com as melhores práticas de fotógrafos experientes, a IA transforma uma foto comum em algo mais impactante.

Melhoramento (IA): Luz, cores, ação! Esta ferramenta analisa e equilibra a imagem, proporcionando a explosão de cores desejada.

BodyAI: Detectando corpos em diversas posições e condições de iluminação, esta ferramenta realça detalhes subtis, conferindo um realismo notável.

Íris (IA): Assim como deteta corpos, a IA pode ser aplicada aos olhos, considerados o espelho da alma. Complementada pelo Face (IA) e Skin (IA), proporciona uma produção profissional das pessoas fotografadas.

Estrutura (IA): Destaca todos os detalhes, reconhecendo pessoas, água, céu e objetos, conferindo profundidade e clareza à imagem.

Atmosfere (AI): adiciona efeitos atmosféricos realistas com profundidade 3D - névoa chuviscos...

SkyAI: muda a tonalidade do céu. Além disso, acaba também por mudar os reflexos da fotografia. Simplesmente brutal.

Raios solares: adiciona um ponto solar com raios de sol. Dá mais vida à tua foto.

Vale a pena considerar comprar o Luminar Neo?

Os preços para um software de edição de fotos normalmente não é baixo. Olhemos por exemplo o produtos da adobe. Daí gostar daquilo que o Luminar Neo tem para oferecer. Além disso, pode ser adicionado como uma extensão do photoshop ou do Lightroom.

Podes ter o Luminar Neo por menos de 5€ por mês ou então pagos uma vez de 199€. Como aplicação inteira. Ou seja, é um preço super interessante para quem procura uma solução de qualidade nas edições de fotografia. E tens um pequeno desconto se inserires o cupão "DroidReader". 😉

Mais uma vez, sinceramente não me parece que possa ser comparado com o photoshop. Até porque a versatilidade do photoshop é tremenda. Este Luminar Neo é para quem não gosta de complicações.

Simplifica-te a edição e é desenhado para quem não tem por hábito editar fotos mas que gostaria de dar um brilho extra às suas capturas. Se encaixas neste perfil... este Luminar Neo é o programa para ti.

Por Filipe Alves profile image Filipe Alves
Publicado a
Apps & Jogos Patrocinado