• Home
  • Notícias
  • MEO: Se tens esta operadora, esta informação é importante!
MEO diz adeus à rede 3G no smartphone e telemóvel
Filipe Alves

MEO: Se tens esta operadora, esta informação é importante!

PUB

A MEO prepara-se para desligar as conexões 3G em todo o país. Tudo acontecerá de forma gradual e isso implica que a tua velocidade de internet móvel pode ficar mais lenta.

Vê ainda: Xiaomi: aproveita esta promoção em 4 produtos baratos na Amazon

Em síntese, se tens um smartphone com 4G ou 5G não tens muito com que te preocupar. Porém, se ainda rodas no bolso um da velha guarda porque "só o mudas quando estragar", pois bem, deve estar na hora de o fazer.

MEO diz total adeus ao 3G no início de 2024

MEO diz total adeus ao 3G no início de 2024

Num comunicado oficial, a MEO refere "​​Reforçamos o nosso compromisso de disponibilidade, qualidade e proximidade com o acesso às tecnologias mais evoluídas em todo o território nacional, através das redes 4G e 5G, com maior cobertura, velocidade e capacidade.​

Deste modo, para levar até si o melhor serviço e as soluções mais inovadoras, vamos descontinuar progressivamente a tecnologia 3G, nos serviços de voz e internet móvel, entre ​04-09-2023 e 31-01-2024."​​

Se tiveres um telemóvel 3G, prepara-te para uma velocidade mais lenta de internet

Assim sendo, com esta mudança, o teu smartphone que apenas possuí 3G terá uma velocidade consideravelmente inferior à internet.

A MEO esclarece "Os equipamentos móveis que tenham rede 2G e 3G continuarão a ter acesso à rede móvel através da tecnologia 2G.

Para ter uma melhor experiência quando utiliza os serviços de voz e de dados com tecnologias 4G e 5G, deverá ter um equipamento móvel compatível."

Como saber se o teu smartphone tem rede 4G

Teoricamente, os smartphones dizem nas definições os tipos de rede que oferecem. Contudo, para simplificar podes sempre passar no site da GSMARENA e escrever o nome do teu smartphone. Logo depois na "network" se tiveres apenas "GSM e HSPA, está na hora de mudares de equipamento.

Vê mais no Droid Reader:

Fonte

Filipe Alves profile image Filipe Alves
Publicado a
Notícias