O DroidReader marcou presença no evento de reentrada da Motorola em Portugal, que aconteceu hoje em Lisboa. Aproveitámos a ocasião para entrevistar Alexandre Caldeira, Diretor de Operações de Produto da marca. O retorno da Motorola ao mercado português traz benefícios significativos em diversos aspectos.
Consequentemente, o presente artigo, e o vídeo que podes encontrar no final, abordam os “quês” e "porquês" da reentrada da marca norte-americana em solo nacional.
Dessa forma, e num primeiro momento, o objetivo passou por entender o porquê da decisão. Isto é, o motivo pelo qual a empresa integra, novamente, o mercado português. Segundo Alexandre Caldeira, esta decisão está ligada a uma transformação interna significativa. A empresa passou da fase Fight to Survive (lutar para sobreviver) para Fight to Win (lutar para vencer).
Do mesmo modo, foca-se agora, mais que nunca, em inovação e pesquisa. Com isso, a Motorola conseguiu criar produtos mais competitivos e preparar-se para enfrentar um mercado saturado, oferecendo dispositivos de qualidade e design diferenciados.
Quanto à estratégia para reconquistar o público português, o executivo explicou que a Motorola quer ir além das especificações técnicas. A ideia é criar uma ligação emocional com os utilizadores. Nomeadamente, através de funcionalidades inovadoras e, por outro lado, de dispositivos personalizados.
Isto é, equipamentos que, de um modo ou outro, são únicos. Com acabamentos modernos e de alta qualidade. Um ponto interessante é o foco nos materiais e cores dos dispositivos. Nenhum é exatamente igual a outro. A empresa procura criar dispositivos de tal modo diferenciados que devem ser usados sem capa, transformando o smartphone num objeto de orgulho e estilo.
Outro tema relevante da conversa foi a integração da inteligência artificial nos produtos da Motorola. A marca, agora detida pela Lenovo, está a trabalhar em três pilares principais: ajudar a capturar conteúdo, criar conteúdos únicos e resolver problemas do dia a dia.
Finalmente, quanto à distribuição em Portugal, os produtos da Motorola já estão disponíveis em grandes lojas e a marca pretende expandir ainda mais a sua presença. Para quem gosta de opções personalizadas, a loja online da Motorola em Portugal é, de acordo com Alexandre Caldeira, uma excelente opção, com várias cores e modelos disponíveis.
Com este regresso, a Motorola não quer apenas competir, mas oferecer uma experiência única e inovadora, sempre focada nas necessidades do utilizador.
Fica por aí, porque parece que a maioria de novidades em torno da Motorola ainda está para vir.
Vê mais no Droid Reader:
Deixa o teu comentário