OnePlus 11 poderá usar cerâmica na sua construção, mas há mais...

Escrito por
1 minuto de leitura
OnePlus 11 poderá usar cerâmica na sua construção, mas há mais...

O OnePlus 11 está cada vez mais perto de ser uma realidade, e como tal as suas especificações finais seguem em sentido contrário: estão cada vez mais longe de serem um mistério. Agora, mais alguns detalhes foram revelados, contribuindo para uma imagem final que se vai tornando mais nítida a cada dia.

Foi na rede social chinesa Weibo que surgiu a novidade que talvez tenha maior relevo: o OnePlus 11 será fabricado em cerâmica, com uma moldura de metal. O design em si não foi adiantado, mas podemos tirar algumas conclusões positivas da aplicação deste tipo de material.

A cerâmica é um material mais caro que o vidro habitualmente utilizado nos smartphones, o que pode levar a crer que a marca chinesa esteja à procura de uma conotação mais premium para o seu novo modelo. Além disso, a cerâmica ajuda na dissipação do calor, contribuindo, por um lado, para uma performance mais elevada, e por outro para um menor desgaste dos componentes internos, já que, em teoria, serão sujeitos a menos calor.

Além deste aspeto, a mesma fonte menciona a existência de um ecrã curvo, de resolução 2K, e com punch hole no canto superior esquerdo para albergar a câmara frontal. No que a performance diz respeito, sabe-se agora que o chip Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 e os 16 GB de memória RAM serão complementados com armazenamento UFS 4.0, garantindo uma experiência de utilização sem precedentes.

Será o OnePlus 11 o smartphone que trará a marca chinesa de volta às luzes da ribalta? Já não falta muito para sabermos.

Deixa o teu comentário

Também vais gostar deste conteúdo...

OnePlus 13 já tem data oficial de lançamento a nível global

⸱ 3 minutos de leitura

Motorola - Conhece os 3 novos modelos que chegam ao mercado em janeiro

⸱ 3 minutos de leitura

Roomba Combo 2 Essential (Review): o tudo em um mais barato da iRobot

⸱ 9 minutos de leitura

Android XR - O novo sistema operativo da Google para rivalizar com o visionOS

⸱ 2 minutos de leitura