A série de smartphones OnePlus 8 foi lançada originalmente em 2020, mas felizmente continua a contar com updates rápidos por parte da marca. Como tal, é expectável que o Android 13 chegue ainda durante esta semana a esses equipamentos, incluído na OxygenOS 13.

A primeira versão beta da OxygenOS 13 baseada no Android com o mesmo número foi anunciada em Agosto passado. Nessa altura, os proprietários de modelos OnePlus 10T puderam provar e partilhar um pouco daquilo que viriam a ser as novidades da nova skin personalizada da marca chinesa. Mas agora a conversa é outra, e a versão final está a chegar até aos modelos mais antigos.

Vários utilizadores de OnePlus reportaram (aqui e aqui) a chegada da versão estável da OxygenOS 13 a smartphones OnePlus 8, 8 Pro e 8T. Com esta versão chega também a nova linguagem de design Aquamorphic, assim como melhorias na eficiência e na conectividade, novas opções de personalização e segurança reforçada.

Apesar da própria OnePlus, à data de elaboração deste artigo, ainda não ter confirmado oficialmente a chegada da versão mais recente do Android à sua gama de 2020, através do fórum oficial como é hábito, é expectável que nos próximos dias tal venha a suceder. Por este motivo, se possuis um equipamento aqui visado, fica atento, que boas notícias estão para chegar.