Enquanto a Xiaomi passa de smartphones para carros elétricos, agora é a vez da Polestar, concorrente da Tesla em Portugal e no mundo, também se dedicar ao segmento.
O smartphone não brilha pela sua autenticidade. Até porque este Polestar Phone é um Meizu 21 Pro com um logótipo diferente. A razão é óbvia. Tanto a Polestar como a Meizu são detidas pela gigante chinesa Geely.
Polestar Phone, um smartphone Android de qualidade
No que toca ao smartphone, não há muito a desapontar. O terminal é um topo de gama. Idêntico a qualquer outro topo de gama que possas comprar numa loja em Portugal.
Temos o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3, 16GB de memória RAM, memória interna de 1TB e ainda um ecrã de 6,79" polegadas OLED.
Especificações do Polestar Phone
- Ecrã 6,79" polegadas OLED
- Taxa de atualização de ecrã de 120Hz
- Memória RAM de 16GB
- Memória interna de 1TB
- Sensor biométrico no ecrã
- Processador Qualcom,m Snapdragon 8 Gen 3
- Câmaras principais de 50MP + 13MP grande angular + 10MP telephoto
- Câmara frontal de 32MP
- Bateira de 5050 mAh
- Carregamento rápido de 80W com fio
- Carregamento rápido de 50W sem fios
- Resistente à água e poeiras com certificação IP68
O grande senão é que a única forma de comprares este smartphone é através da aplicação da Polestar. O que te obriga a ter um carro da marca. Por isso, se queres ter este terminal, é bom que estejas disposto a abrir os cordões à bolsa.
Integrações com automóveis da Polestar
O terminal terá ligações com o automóvel, como, por exemplo, galerias de fotos partilhadas, servirá de chave para o carro e integração de recursos AI para o automóvel.
Porém, as informações sobre estas integrações ainda são poucas. Ou seja, não sabemos até que ponto é que realmente vale a pena ou não comprar o terminal.
Por fim, no que toca ao design, não esperes algo supre irreverente. Como referi, é um Meizu com o logo da Polestar. Atenção que os Meizu (há um bom tempo atrás) eram smartphones de bruta qualidade.
Em suma, não deixa de ser interessante ver a fabricante de automóveis a virar-se para o mundo dos smartphones. Espera-se que seja o inverso. Até porque já há muito que queremos um smartphone da Tesla.
Vê mais no Droid Reader:
Deixa o teu comentário