• Home
  • Notícias
  • Qualcomm Snapdragon 7+ Gen 3: o novo coração dos smartphones de gama média
Qualcomm Snapdragon 7+ Gen 3: o novo coração dos smartphones de gama média
Por Abílio Rodrigues

Qualcomm Snapdragon 7+ Gen 3: o novo coração dos smartphones de gama média

A Qualcomm, principal fabricante de processadores para smartphones Android, está a preparar o terreno para o lançamento do novo processador Snapdragon 7+ Gen 3, destinado aos smartphones de gama média.

As informações mais recentes, partilhadas pelo influente leaker Digital Chat Station, revelam alguns detalhes importantes sobre o chip que promete revolucionar a gama média de smartphones Android.

Snapdragon 7+ Gen 3: desempenho de topo ao alcance da gama média

A Qualcomm prepara a chegada do Snapdragon 7+ Gen 3, um processador que a marca promete revolucionar os equipamentos de gama média (smartphones)
Crédito de Imagem: Digital Chat Station na Weibo.

De acordo com a publicação de Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo, o Snapdragon 7+ Gen 3 promete ser uma "atualização significativa". Antecipa-se que este novo processador herde a arquitetura do potente Snapdragon 8 Gen 3, figura central em vários topos de gama a serem lançados ao longo de 2024.

Segundo as mais recentes especulações, o Snapdragon 7+ Gen 3 apresentará uma configuração de núcleos semelhante à do seu homólogo de topo.

Com um núcleo de desempenho Cortex-X4, cinco núcleos médios Cortex-A720 e dois núcleos de eficiência Cortex-A520, a Qualcomm visa proporcionar um desempenho notável em smartphones de custo mais reduzido.

Qualcomm assume compromissos conscientes para uma experiência excepcional

Embora pertencente à categoria de gama média/alta, é compreensível que o Snapdragon 7+ Gen 3 não alcance o desempenho do seu homólogo de gama alta. A Qualcomm está, no entanto, a ajustar estrategicamente certos detalhes para optimizar a experiência do utilizador.

Os compromissos podem refletir-se no desempenho gráfico ou na possível ausência de algumas funcionalidades de IA presentes no Snapdragon 8 Gen 3. Todavia, ainda não foram revelados detalhes concretos acerca das possíveis concessões que a marca pode levar a cabo.

A Qualcomm prepara a chegada do Snapdragon 7+ Gen 3, um processador que a marca promete revolucionar os equipamentos de gama média (smartphones)
Várias funcionalidades de Inteligência Artificial podem ficar de fora do Snapdragon 7+ Gen 3.

O leaker Digital Chat Station expressa, porém, confiança de que o Snapdragon 7+ Gen 3 será um marco nesta linha de processadores, com o potencial de transformar a perspetiva do mercado em relação aos smartphones de gama média/alta.

Recordando que o antecessor, Snapdragon 7+ Gen 2, já se destaca, principalmente em dispositivos Xiaomi e Realme, espera-se que a próxima geração alcance uma presença mais abrangente no mercado.

Vê mais no Droid Reader:

Por Abílio Rodrigues profile image Abílio Rodrigues
Publicado a
Notícias Qualcomm