É já no dia 22 de janeiro que o mundo ficará a conhecer o novo trio de ataque da Samsung para o ano de 2025. Falo dos tão aguardados Samsung Galaxy S25, S25+ e claro está, o S25 Ultra, este último, eventualmente o modelo mais apetecível. Porém novas fugas de informação sugerem que a S Pen embutida no Galaxy S25 Ultra poderá perder uma famosa e importante funcionalidade. Qual será?
A S Pen é um acessório icónico que vem incorporado nos modelos mais avançados da Samsung. Sendo a marca registada dos modelos Ultra (antigamente a gama Note), a S Pen permite aos seus utilizadores escreverem diretamente no ecrã do smartphone, oferecendo funcionalidades interessantes e exclusivas desses modelos.
Com o botão lateral da S Pen, é possível realizar diversas tarefas no equipamento, como abrir aplicações preferidas, ativar o obturador da câmara, controlar a reprodução de música ou aplicar a formatação automática na aplicação Samsung Notes. Em última instância, estas funcionalidades proporcionam uma experiência personalizada, tornando a S Pen um acessório indispensável para muitos utilizadores.
S Pen do Galaxy S25 Ultra pode perder famosa funcionalidade
Apesar das várias funcionalidades interessantes da S Pen, há uma em particular que poderá ser eliminada com o lançamento do Galaxy S25 Ultra, e por consequência, certas funcionalidades poderão desaparecer.
Segundo uma fuga de informação partilhada por Ishan Agarwal na de social X, a S Pen do Galaxy S25 poderá vir sem Bluetooth. Embora ela ainda continue com o botão na lateral, a ausência de Bluetooth pode ser uma medida para reduzir custos ou até para poupar um pouco de bateria no dispositivo, já que a S Pen precisa de ser carregada para usar as funcionalidades Bluetooth. Sem essa tecnologia, a caneta poderá ser utilizada sem necessitar de bateria interna.
Para os utilizadores mais hardcore da S Pen, habituados às funções personalizáveis da S Pen desde o Galaxy Note 9, isto poderá ser uma grande desilusão. No entanto, para novos utilizadores talvez não faça grande diferença. Além disso, há sempre quem compre um Galaxy S Ultra e nunca chegue sequer a usar a caneta. Seja como for, se a ausência de Bluetooth implicar o desaparecimento dessas funcionalidades, será certamente um golpe duro para quem as aprecia. Mas por enquanto, nada está completamente confirmado.
Vê mais no Droid Reader: