• Home
  • Rumores
  • Samsung adia apresentação do seu headset devido ao sucesso avassalador do Apple Vision Pro
Samsung adia apresentação do seu headset devido ao sucesso avassalador do Apple Vision Pro
Por André Fonseca

Samsung adia apresentação do seu headset devido ao sucesso avassalador do Apple Vision Pro

PUB

Recentemente, a Apple apresentou o seu tão aguardado headset de realidade mista, o Vision Pro, e a imprensa que teve a oportunidade de testá-lo teve apenas elogios a fazer. Esta recepção avassaladora ao produto da gigante de Cupertino acabou por afetar os planos da Samsung e da Google, que também estão a trabalhar em conjunto num produto semelhante.

De acordo com o site SamMobile, a apresentação do Galaxy XR, nome supostamente escolhido para o headset da Samsung, foi adiado recentemente em dois trimestres, em relação ao cronograma original. Isto ocorreu porque a gigante tecnológica sul-coreana decidiu rever algumas especificações e desempenho do hardware para conseguir concorrer com a Apple. As alterações solicitadas e outros ajustes resultam neste atraso na apresentação.

Inicialmente, o Galaxy XR estava previsto para ser apresentado em fevereiro do próximo ano, porém agora só deverá ser apresentado no verão, ou no pior dos casos, final de 2024.

Tanto a Samsung quanto a Google têm a intenção de transformar o conceito de realidade mista por meio de uma nova plataforma. No entanto, esse objetivo será difícil de alcançar se não conseguirem competir com o Vision Pro da Apple, que impressionou a todos não apenas pelo hardware, mas também pela experiência quase perfeita do software.

Por André Fonseca profile image André Fonseca
Publicado a
Rumores Samsung