A Samsung surpreendeu tudo e todos ao anunciar o Galaxy Watch FE mais cedo do que o esperado. O novo modelo acessível destaca-se pelo foco na saúde do utilizador e promete competir diretamente com o Apple Watch SE.
Ecrã resistente e processador Exynos W920
O Galaxy Watch FE estará disponível no tamanho de 40 mm, nas cores preto, rosa dourado e prateado, com opções de braceletes em azul ou laranja. O relógio possui um ecrã Super AMOLED de 1,2 polegadas com resolução de 396 x 396, que é feito em cristal de safira (24 GPa) para o proteger contra arranhões no uso diário.
O smartwatch equipa um processador Exynos W920 Dual Core de 1,18 GHz, o mesmo utilizado no Galaxy Watch 5, e conta com 1,5 GB de RAM e 16 GB de armazenamento.
A bateria de 247 mAh pode ser considerada insuficiente para muitos utilizadores, mas é suficiente para um dia de uso (e pode justificar o preço atraente que a Samsung estipulou para este modelo).
No que diz respeito ao software, o Galaxy Watch FE executa o Wear OS com One UI Watch 5.0.
Foco na monitorização da Saúde e do sono
A versão mais acessível dos smartwatches da Samsung traz funcionalidades interessantes para o rastreamento da tua saúde. O dispositivo inclui um medidor de pressão arterial e um ECG integrado que pode medir a frequência cardíaca e identificar padrões irregulares nos batimentos. Além disso, o Galaxy Watch FE é capaz de monitorizar 100 tipos de atividades físicas e exibir dados relacionados com a massa corporal.
Dos diversos sensores presentes, destaca-se o sensor Samsung BioActive (Frequência Cardíaca Ótica + ECG + Análise de Impedância Bioelétrica), além do Acelerómetro, Barómetro, Giroscópio, Sensor Geomagnético e Sensor de Luz Ambiente.
Preço e disponibilidade
O Galaxy Watch FE será lançado em mercados selecionados este verão por 219 euros (versão Bluetooth) ou 269 euros (versão LTE).
Vê mais no Droid Reader:
Deixa o teu comentário