Samsung Galaxy Ring é oficial com bateria para 7 dias
O Samsung Galaxy Ring é o primeiro anel inteligente da tecnológica sul-coreana e foi hoje oficialmente apresentado. O destaque vai para a autonomia de até 7 dias de utilização.
Infelizmente sem data de chegada prevista para Portugal, o Galaxy Ring custa, internacionalmente, 399 dólares, já disponível na página e loja oficial da Samsung nos Estados Unidos, apresentando-se como o gadget ideal para acompanhar várias métricas de saúde, físico e bem-estar do utilizador.
Há três cores para o Samsung Galaxy Ring
A par dos novos smartphones dobráveis - Galaxy Z Fold6 e Galaxy Z Flip6 - bem como os novos relógios inteligentes e auriculares bluetooth da marca, a Samsung aproveitou o seu evento global Unpacked, em Paris, para dar a conhecer este novo acessório no qual já vinha a trabalhar e que já tinha pré-anunciado há meses.
O anel apresenta-se como uma nova plataforma para acompanhar as principais métricas de atividade física do utilizador. Confirmam-se assim todas as informações prévias, faltando apenas uma distribuição mais alargada do produto.
7 dias de autonomia e vários sensores no novo Galaxy Ring
O Samsung Galaxy Ring está equipado com três sensores incorporados, os quais são capazes de monitorizar a frequência cardíaca, a qualidade do sono, bem como o exercício feito pelo utilizador, avaliando-o nestes parâmetros.
Ainda de acordo com a tecnológica sul-coreana, o propósito deste novo acessório passa pela monitorização contínua da saúde e bem-estar dos seus utilizadores. Ou seja, para entregar uma nova forma de acompanhar os principais indicadores de saúde física dos consumidores.
A fabricante apontou também que a autonomia geral do produto será de até 7 dias. Ou seja, teremos sensivelmente uma semana de utilização normal entre ciclos de carga. Note-se também que o wearable é fornecido com o seu carregador próprio.
Anel feito em titânio e três esquemas de cor
Note-se ainda que nenhuma destas funções e capacidades têm um modelo de subscrição associada. Dito isto, quem conseguir comprar o novo wearable poderá assim acompanhar as três métricas supracitadas.
O principal metal utilizado no Galaxy Ring é o titânio, tal como podemos observar pelas imagens acima. Este material é particularmente leve e durável, tornando-o igualmente apto a uma utilização no ar livre, sem preocupações de maior, sendo também resistente a temperaturas extremas.
Por fim, o Samsung Galaxy Ring estará disponível em negro, prateado e também dourado, apresentando também certificação IP68.
Este acessório inteligente estará à venda a partir do dia 24 de julho - nos EUA e numa série de mercados - com excepção de Portugal ou o Brasil, para já. Numa última nota, cumpre sublinhar o preço fixado nos 399,99 dólares.
Vê mais no Droid Reader: