Samsung Galaxy Z Fold6 e Galaxy Z Flip6 são oficiais com IA de 2.ª Ger.
  • Home
  • Notícias
  • Samsung Galaxy Z Fold6 e Galaxy Z Flip6 são oficiais com IA de 2.ª Ger.
Rui Bacelar

Samsung Galaxy Z Fold6 e Galaxy Z Flip6 são oficiais com IA de 2.ª Ger.

PUB

A sexta geração de smartphones dobráveis da Samsung já é oficial! São eles o Galaxy Z Fold6 com formato de "livro" e o Galaxy Z Flip6 com formato de concha.

Estão mais finos e leves que nunca, mantendo aproximadamente o mesmo preço e incorporando a 2.ª geração de inteligência artificial (IA) da fabricante sul-coreana.

O mais audaz é, como de costume, o Z Fold6 que chega a Portugal a partir de 2069,90 € em três esquemas de cor, do prateado ao rosa, sem esquecer o azul.

Temos também o icónico Z Flip6 com o formato tão apreciado e um preço de venda ao público mais agradável, de 1249,90 € face ao "irmão" Z Fold6.

Mais fino e poderoso que nunca! Este é o Samsung Galaxy Z Fold6

Foi com a habitual pompa que a Samsung celebrou a circunstância da apresentação deste smartphone topo de gama, poderoso, elegante e mais inteligente que nunca graças à IA de 2.ª geração no seio de ambos os telefones.

Em todo o caso, há aqui ligeiras mudanças no design, mas o destaque vai para a espessura e peso do equipamento - mais fino e leve que nunca - como a marca bem evidenciou durante o evento.

O novo Samsung Galaxy Z Fold6.

O lado estético é complementado pela construção robusta - para o formato - e pela disponibilidade do produto em três esquemas de cores, o silver shadow (prateado), pink (rosa) e navy (azul-escuro).

Temos um novo "coração" este ano, o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy - o mesmo do S24 Ultra - com CPU 14% mais rápida, GPU 25% mais rápida e NPU 41% mais rápida. Em suma, tudo para correr os complexos processos da Galaxy AI de segunda geração.

As melhorias técnicas do dobrável Samsung

Ainda que os eventos de apresentação e respetivas palestras não sejam habitualmente a melhor ocasião para conhecer os detalhes técnicos dos produtos, certo é que a marca referiu o aumento do brilho do ecrã neste Fold6, todavia, não especificaram os nits.

Em todo o caso, temos aqui um ecrã principal, ou ecrã interior que, quando aberto, chega às 7.6” de diagonal. Já a sua célula energética, a bateria, tem aqui 4 400 mAh de capacidade.

Igualmente importante é o quesito fotográfico. Ora, aqui temos 3 câmaras traseiras de 50 MP (wide) + 10MP (tele 3X zoom ótico), aqui com um novo sensor de 12 MP ultrawide). Por outro lado, a sua câmara frontal de 10 MP ficará encarregue das selfies.

Samsung Galaxy Z Flip6 - "Um S24 que dobra ao meio"

O novo Samsung Galaxy Z Flip6.

O mais acessível e quiçá preferido do público é o novo telemóvel em formato de concha da Samsung. Com efeito, o Flip está de volta para uma nova geração mais poderosa, mais inteligente, mais capaz e tão cativante como sempre.

Temos, desde logo, um design aperfeiçoado com novas cores azul, amarelo, silver shadow (prateado) e mint (verde-claro).

Segundo a marca, este é o formato perfeito para andar no bolso e da experiência que tenho com todos os modelos anteriores - concordo.

O novo Samsung Galaxy Z Flip6.

Já entre as "miudezas", temos efetivamente mais personalização para o ecrã exterior que continua grande, pleno e brilhante como outrora.

Algo animador é o facto deste Samsung Galaxy Z Flip6 ter o mesmo alinhamento de câmaras fotográficas do Galaxy S24. Todavia, não temos aqui o sensor telefoto - 50MP wide + 12MP ultrawide.

Temos, isso sim, uma câmara fotográfica frontal de 10 MP, bem como o suporte para o modo Nightography diretamente da app do Instagram.

O melhor de tudo? Bom, temos agora a maior bateria (capacidade) de sempre num telemóvel desta gama com um total de 4 000 mAh de capacidade, o que efetivamente pode ser sinónimo de uma melhoria de autonomia notória.

O novo Samsung Galaxy Z Flip6.

Ademais, temos um telemóvel totalmente revestido pelo robusto vidro Gorilla Glass Victus 2.

Vale ainda a pena mencionar que a nova série Galaxy Z representa um passo importante no compromisso da Samsung em promover designs circulares, utilizando uma variedade mais ampla de minerais reciclados, incluindo vidro, alumínio, plásticos, cobalto e elementos raros reciclados em mais componentes.

Desse modo, pela primeira vez, o Galaxy Z Fold6 e o Z Flip6 apresentam componentes que incorporam ouro e cobre reciclados. Para fazer mais com menos, a Samsung repensou não apenas a forma como o produto é concebido, mas também como é embalado. Um exemplo disso é a embalagem feita de material 100% reciclado.

Os Galaxy Z Fold6 e o Z Flip6 são também desenhados tendo em vista a sua longevidade, oferecendo sete anos de atualizações do sistema operativo e de atualizações de segurança, para que os utilizadores possam desfrutar da melhor experiência Galaxy dobrável por mais tempo.

Vê mais no Droid Reader:

Rui Bacelar profile image Rui Bacelar
Publicado a
Notícias Samsung