• Home
  • Samsung
  • Samsung Galaxy S24: Primeiras impressões dos novos equipamentos (vídeo)
Samsung Galaxy S24: Primeiras impressões dos novos equipamentos (vídeo)
Por Filipe Alves

Samsung Galaxy S24: Primeiras impressões dos novos equipamentos (vídeo)

Chegou a hora de colocar as mãos nos novos Samsung Galaxy S24. Felizmente, tivemos a oportunidade de o fazer uns dias antes da sua revelação oficial.

Assim sendo, aqui fica o vídeo em que falamos deles. Se és daqueles que prefere leitura e não tem muita paciência para vídeo. Também terás uma opinião formada neste artigo.

Vídeo dos novos Samsung Galaxy S24, S24+ e Samsung Galaxy S24 Ultra

Um ecrã que me deixa feliz

Ainda que fosse um amante dos ecrãs curvos quando foram lançados, tenho de admitir que a minha opinião mudou. Daí ficar feliz que a Samsung tenha adotado os ecrãs achatados.

Em resumo, os ecrãs curvos tinham problemas com "ghost touch" e acabavama por não adicionar nada de valor. Além disso, a ergonomia de um equipamento com ecrã achatado é bem mais interessante. Mais uma vez, uma opinião que mudou com os últimos anos.

Como é habitual vemos um ecrã típico Samsung. Ou seja, cores berrantes e um AMOLED de meter inveja. Nada que a Samsung não nos tenha habituado.

Design aborrecido e com falta de imaginação

Design aborrecido e com falta de imaginação

No que toca ao design, não podemos dizer que estes novos Samsung Galaxy S24 me deixam entusiasmado. Até podem dizer "aí e tal, a Apple faz o mesmo". Mas uma coisa não pode ser relacionada com a outra.

A Samsung é a empresa que espero que puxe sempre os limites no design. Que se atreva a fazer algo novo e que arrisque a chegar onde ninguém chegou. Pois bem, este ano os novos S24 são aborrecidos. Iguais aos modelos anteriores. Por isso, não será pelo design que vais optar por estes novos smartphones.

Uma Inteligência Artificial que vai ter de se provar útil

Uma Inteligência Artificial que vai ter de se provar útil

A grande novidade da Samsung foi mesmo a Inteligência Artificial. Contudo, não me parece mais do que um Google Lens glorificado e uma API de um ChatGPT para te resumir texto de uma página.

Ou seja, neste aspeto aqui teremos mesmo de avaliar os equipamentos e perceber até que ponto é que esta nova Inteligência Artificial é realmente inteligente.

Uma câmara melhorada, mas só no Ultra

Uma câmara melhorada, mas só no Ultra

No que toca à câmara, temos uma melhor câmara com 200MP e com zoom ótico de 5X. Ou seja, ainda que parece um downgrade face o modelo do ano passado, isto mostra-nos que a Samsung sabe que existe uma ENORME diferença entre zoom ótico e digital. Estes 5X são óticos.

Isto significa que terás uma excelente fotografia quando estiveres a aumentar o zoom para 5X.

Atualizações para 7 anos... Falaremos em 2031

Atualizações para 7 anos... Falaremos em 2031

A Samsung promete atualizações de software até 2031. Ou seja, 7 anos de atualizações. Pessoalmente, estou um pouco reticente face a essa promessa. Estamos a falar de uma evolução de Sistema operativo em 7 anos.

A Samsung não consegue prever que os próximos 7 anos não exigirão seriamente mais processador.Esta é uma afirmação que, garantidamente, vou cobrar caso a Samsung não o faça.

Vê mais no Droid Reader:

Por Filipe Alves profile image Filipe Alves
Publicado a
Samsung Notícias