• Home
  • Notícias
  • Samsung prepara revolução em IA: o que esperar do Galaxy S24
Próximo Samsung Galaxy S24 vai apostar tudo na Inteligência Artificial (smartphones)
Por Abílio Rodrigues

Samsung prepara revolução em IA: o que esperar do Galaxy S24

PUB

Pode estar para breve uma autêntica revolução no mundo dos smartphones. Desta feita, não é a Google com o seu Pixel 8 que está a dar que falar, mas sim a Samsung com o seu futuro Galaxy S24.

Informações recentes sugerem que a empresa sul-coreana está a trabalhar arduamente para ultrapassar as ofertas de inteligência artificial da concorrência.

Samsung quer elevar a Inteligência Artificial a novos patamares

Próximo Samsung Galaxy S24 vai apostar tudo na Inteligência Artificial (smartphones)

Fontes anónimas revelaram ao website SamMobile que a Samsung tem intenções de fazer do Galaxy S24 o "smartphone mais avançado em termos de inteligência artificial". Segundo o que tem sido niticiado, é possível que sejam integradas funcionalidades derivadas do ChatGPT e do Google Bard.

Tais funcionalidades permitiriam ao utilizador criar conteúdo e histórias personalizadas através de interações com o aparelho.

Inovação proprietária e aperfeiçoamento do Assistente Bixby

A empresa também está a considerar a implementação de uma funcionalidade de texto-para-imagem, desenvolvida internamente, afastando-se do mero aproveitamento de modelos de inteligência artificial já existentes no mercado.

O Bixby, assistente virtual da Samsung, não fica de fora deste salto em direção à inteligência artificial. Com estratégias similares às usadas pela Amazon para melhorar as capacidades conversacionais da Alexa, a Samsung procura aprimorar a funcionalidade e humanidade do Bixby.

O que sabemos sobre o Samsung Galaxy S24

Próximo Samsung Galaxy S24 vai apostar tudo na Inteligência Artificial (smartphones)

O Galaxy S24 deverá chegar ao mercado equipado com um processador Snapdragon 8 Gen 3, cujas capacidades robustas de IA são amplamente especuladas. Em mercados fora dos Estados Unidos, é provável que se opte por uma versão do dispositivo com um processador Exynos 2400, também orientado para o desempenho em inteligência artificial.

Apesar de tudo, o lançamento do Galaxy S24 está ainda algo distante, pelo que será prudente tratar estas informações como possibilidades e não verdades absolutas. Detalhes mais concretos serão certamente revelados no próximo evento Unpacked da Samsung.

Vê mais no Droid Reader:

Por Abílio Rodrigues profile image Abílio Rodrigues
Publicado a
Notícias Samsung