• Home
  • Rumores
  • Samsung Galaxy Z Flip 5 e Z Fold 5: já sabemos tudo sobre eles!
Samsung Galaxy Z Flip 5 e Z Fold 5: já sabemos tudo sobre eles!
Por Pedro Alves

Samsung Galaxy Z Flip 5 e Z Fold 5: já sabemos tudo sobre eles!

PUB

A nova geração de smartphones dobráveis da Samsung está prestes a ser divulgada! É já no próximo mês de julho que a gigante coreana vai apresentar ao mundo a sua armada de combate a este nicho de mercado muito específico, mas com cada vez mais players em funções.

Graças a um link partilhado no Twitter em forma de código binário, todas as especificações técnicas destes novos equipamentos acabaram por ser divulgadas:

Z Flip 5

Conforme já era previsível, o Z Flip 5 vai contar com dois ecrãs, sendo o externo muito maior do que aquilo que estavamos habituados a ver nos modelos anteriores: serão 3,4", com resolução de 748 x 720 píxeis. O interno terá tecnologia AMOLED 2x, medirá 6,7" e terá uma taxa de atualização de 120 Hz. A resolução ficar-se-á pelos 2640 x 1080 píxeis.

Imagem provável do novo Samsung Galaxy Z Flip 5 numa capa.

No que toca ao interior do menor modelo deste par, o chip Snapdragon 8 Gen 2 fará parelha com 8 GB de RAM e 256 ou 512 GB de armazenamento interno. Ambas as câmaras traseiras terão 12 MP, e a alimentação do equipamento ficará a cargo de uma bateria com 3700 mAh. As opções de cores serão Lavender, Mint, Cream, e Graphite.

O preço do mais pequeno dobrável coreano será mais alto que o dos seus antecessores: espera-se que a versão base custe 1299€...

Z Fold 5

No que concerne ao modelo maior, o Z Fold 5, ambos os displays usam tecnologia semelhante: falamos de painéis Dynamic AMOLED 2x. Os tamanhos são decalcados do modelo anterior, tendo 6.2" o exterior e 7,7" o interno. A presença de taxa de atualização de 120 Hz também se verifica dos dois lados.

O chip utilizado volta a ser o Snapdragon 8 Gen 2, mas desta vez surge melhor acompanhado por 12 GB de memória RAM e 256 ou 512 GB de armazenamento interno. A câmara principal tem 50 MP de resolução, e a bateria uns mais ou menos adequados 4400 mAh.

Espera-se que o mecanismo das dobradiças sofra uma reinvenção, garantindo uma espessura inferior face ao seu antecessor, muito graças ao facto de ambas as metades ficarem agora mais próximas uma da outra. As cores disponíveis serão Phantom Black, Cream e Icy Blue:

Estão curiosos com a chegada destes novos modelos?

Por Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Rumores Samsung