Tiffany Rolfe, Chair & Global Chief Creative Officer da R/GA, apresentou esta segunda-feira ao público da Web Summit a conferência Rewiring Creativity for the Intelligence Age, abordando o impacto da inteligência artificial entre agências de marketing e empresas do mercado tecnológico, bem como a necessidade de as equipas repensarem as suas estratégias no mercado com base na evolução da IA.
Rolfe começou por destacar que indústria está a experienciar uma evolução resultante da adaptação das ferramentas à inteligência artificial, sendo por isso importante aproveitar o potencial da IA para benefício das estratégias de marketing.
Sendo a eficiência um dos principais benefícios da IA, Tiffany Rolfe considera importante transpor esta eficiência para o processo criativo, sendo, para tal, importante criar uma consciência nas agências e empresas para a utilização da IA não numa perspetiva técnica, mas numa perspetiva de gestão.

Na opinião de Rolfe, devem as empresas estar preparadas para assumir uma posição de gestão de uma ferramenta que produz de forma autonóma e que permite explorar ao máximo a criatividade dos criadores de conteúdo.
Entre alguns exemplos dados durante a conferência sobre a aplicabilidade da sua visão, Rolfe destacou como a R/GA, em trabalho colaborativo com a Google e a Moncler, preparou um projeto em tempo recorde, feito que apenas foi possível em poucas semanas graças ao uso exclusivo de IA, reforçando que tal prazo não teria sido possível caso não fosse utilizado tal recurso.
Para Rolfe, a IA permite um maior envolvimento das marcas com o público, promovendo o desenvolvimento do próprio produto e o enriquecimento da marca.

A tendência, segundo Tiffany Rolfe, será que a indústria progrida neste capítulo da IA, fazendo uso do treino dos respetivos agentes para um acompanhamento progressivo da IA, que terá o potencial de acompanhar campanhas de forma dinâmica em contraste com as campanhas "one-off".
Para Tiffany Rolfe e a R/GA, a indústria encontra-se numa fase de transição, sendo que o principal foco deve, ao dia de hoje, aprender a gerir uma tecnologia que tem a capacidade de executar e potenciar os nossos processos criativos.

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