• Home
  • Notícias
  • WhatsApp: aplicação prepara-se para receber uma fantástica novidade
WhatsApp: aplicação tem uma nova funcionalidade de voice -chat
Por Filipe Alves

WhatsApp: aplicação prepara-se para receber uma fantástica novidade

PUB

Se és daqueles que utiliza a aplicação do WhatsApp no telemóvel com grupos, vais simplesmente adorar a nova funcionalidade.

Vê esta PROMO: Xiaomi: Smart TV de 50" está com preço que não podes deixar escapar

A nova característica é-nos trazida pelo conhecido WABetainfo, conhecido por apanhar as novidades bem antes do seu lançamento.

Grupos do WhatsApp ficam mais eficientes em chats de voz

nova funcionalidade do WhatsApp

Não é bem uma chamada, é mais um chat de voz. Ou seja, a nova característica do WhatsApp permite que os utilizadores falem entre si numa chamada de voz que... não é bem uma chamada. Mais um chat.

Em síntese (e sei que parece confuso), é mais uma daquelas funcionalidades que já vimos no Twitter, ClubHouse ou até no Discord. Contudo, a funcionalidade funcionará apenas para as pessoas daquele grupo.

As restrições são poucas. Porém, não esperes falar com grupos gigantes. Ao que parece, a nova funcionalidade do WhatsApp permite que estejam apenas 32 pessoas em simultâneo em chat de voz.

Em resumo, é uma chamada de voz sem o típico toque e chamada. Clicas no ícone, abres um voice chat e está feito. Quem se juntar, juntou. Quem não se juntar, paciência.

Por fim, se a chamada estiver 60 minutos sem qualquer tipo de comunicação, desligar-se-á automaticamente. Vale ainda a pena referir que este chat voice tem encriptação ponto-a-ponto.

Quando é que a novidade chega ao WhatsApp

Ainda que não saibamos quando é que a funcionalidade chega a todos os smartphones, a funcionalidade está presente na versão beta 2.23.16.19. Porém, já vimos no passado que isso não significa que chegará mais cedo ou mais tarde.

Contudo, não nos parece uma funcionalidade muito complexa de introduzir e melhorará consideravelmente a utilização da aplicação. Ainda assim, ficaremos atentos à novidade e serás o primeiro a saber quando assim chegar ao teu smartphone.

Vê mais no Droid Reader:

Fonte

Por Filipe Alves profile image Filipe Alves
Publicado a
Notícias Rumores Apps & Jogos