• Home
  • Rumores
  • Google Pixel 8 Pro deverá ter armazenamento base igual aos antecessores
Google Pixel 8 Pro deverá ter armazenamento base igual aos antecessores
Por André Fonseca

Google Pixel 8 Pro deverá ter armazenamento base igual aos antecessores

Os rumores sobre os próximos smartphones da gigante das pesquisas já se fazem ouvir alto e bom som. Um dos mais recentes não traz boas notícias para quem esperava por um upgrade na capacidade base de armazenamento deles - especificamente no modelo Pro.

Segundo informações divulgadas pelo site alemão WinFuture, o Google Pixel 8 Pro manterá a mesma linha de armazenamento dos seus antecessores, os Pixel 7 Pro e Pixel 6 Pro, começando nos já parcos 128GB e indo até aos 512GB.

A suposta decisão da Google contrasta com a tendência atual da indústria de smartphones, que tem visto cada vez mais fabricantes oferecerem um mínimo de 256GB de armazenamento nos seus dispositivos topo de gama. Um exemplo notável é o Samsung Galaxy S23 Ultra que traz já 256GB de armazenamento como oferta base.

Além disso, especula-se que a Apple também seguirá a mesma linha, com os rumores a indicarem que os iPhone 15 Pro/Pro Max contarão com 256GB de armazenamento base.

Apesar de, à partida, esta alegada decisão da Google parecer estranha - de querer ficar atrás da concorrência - não nos podemos esquecer que uma das principais áreas de negócio da empresa são os serviços de subscrição da nuvem. Portanto, poderá estar em causa uma jogada estratégica para conseguir mais assinaturas do Google One, Google Drive, ou o Google Fotos, através dos seus próprios produtos. O que representa um custo extra mensal para o consumidor...

A questão, à qual só vamos ter resposta dentro de uns meses, é se os consumidores vão entender ou aceitar esta decisão da empresa. Tendo em conta que a tendência do mercado segue no sentido de aumentar, e não de manter a capacidade base nos smartphones premium, é importante considerar que os preços dos topos de gama continuam a subir. Pelo que já se sabe, os Pixel 8 vão seguir essa tendência.

Por André Fonseca profile image André Fonseca
Publicado a
Rumores