• Home
  • Notícias
  • Usas o WhatsApp? Temos boas notícias da aplicação
Usas o WhatsApp? Temos boas notícias da aplicação
Por Filipe Alves

Usas o WhatsApp? Temos boas notícias da aplicação

A plataforma de redes sociais WhatsApp está a melhorar as suas funcionalidades para permitir aos utilizadores enviar fotos e vídeos em qualidade total sem compressão.

Esta melhoria chega alguns meses depois de o WhatsApp ter começado a permitir que os utilizadores enviem fotos em resolução 4K.

WhatsApp deixa enviar fotos e vídeo em qualidade máxima

Usas o WhatsApp? Temos boas notícias da aplicação

A nova funcionalidade permitirá aos utilizadores do WhatsApp enviar fotos e vídeos completos sem os comprimir. A atualização do WhatsApp chega primeiro aos dispositivos iOS antes de se estender posteriormente aos dispositivos Android.

A Meta (antiga Facebook) implementou várias alterações no WhatsApp desde agosto.

A funcionalidade de resolução 4K para o envio de fotos e vídeos é compatível com a versão 23.11.0.76 no iOS e a versão 2.23.12.13 no Android.

Com a atualização para a versão 23.24.73 no iOS, os utilizadores podem agora enviar vídeos e imagens sem qualquer compressão. A funcionalidade funciona quando o utilizador seleciona "Documento" em vez de "Biblioteca de Fotos e Vídeos".

Mas existem limitações nesta atualização do WhatsApp

O carregamento está limitado a um tamanho máximo de 2 GB. A versão Android da atualização deverá ser lançada em breve. Os proprietários de iPhone verão a nova atualização dentro de dias, enquanto a versão Android pode chegar após algumas semanas.

A versão mais recente do WhatsApp também introduz novas "bolhas" de voz que indicam chamadas não atendidas e novas reações a mensagens com base no avatar do WhatsApp do utilizador.

Ainda não há indicações sobre os detalhes completos do lançamento da nova atualização do WhatsApp para iOS e Android. No entanto, introduz a opção para os utilizadores manterem a qualidade das suas fotos e vídeos ao enviá-los através da plataforma WhatsApp.

Embora o WhatsApp tenha anunciado oficialmente as novas funcionalidades, alguns utilizadores podem recebê-las antes de outros.

O registo de alterações oficial afirma que o WhatsApp está a lançar uma funcionalidade para iniciar conversas por voz sem tocar a todos em grupos grandes. Isto é adicionado às "bolhas" e ao carregamento de média não comprimido mencionados anteriormente.

Vê mais no Droid Reader:

Por Filipe Alves profile image Filipe Alves
Publicado a
Notícias Apps & Jogos