Não é segredo que a Microsoft tem procurado replicar a experiência que produtos Apple e Huawei têm no seu ecossistema. Tendo cultivado estas iniciativas com o seu Windows 11, a empresa prepara-se para elevar a experiência.
Continuidade entre Android e Windows

Apesar de algumas destas funcionalidades existirem com algumas aplicações no ecossistema da Samsung e HONOR, a Microsoft encontra-se a desenvolver uma solução mais ampla ao permitir continuar o que estávamos a fazer/ouvir no Spotify no momento em que mudamos para o PC. Em semelhança com o que acontece com ferramentas da Samsung, o utilziador irá ver um pop-up na sua barra de tarefas que lhe irá sugerir continuar onde parou.
Apesar de ainda não estar completamente operacional para o leque de aplicações que a empresa pretende, a funcionalidade está atualmente limitada ao Windows 11 Insider Preview Build 26200.5761 (KB5064093).
A funcionalidade junta-se ao que já é possível no ecossistema Windows

A funcionalidade de Ligar ao Windows tem sido alvo de melhorias nos últimos anos e, se no início apenas tínhamos acesso a mensagens e à galeria, agora conseguimos transferir conteúdo, realizar chamadas e até espelhar o ecrã dos nossos smartphones. Com isto, uma coisa é a certa: a Microsoft percebeu que esta estratégia funciona e melhorá-la faz parte da agenda diária.