Xiaomi 15 vai redefinir a segurança dos smartphones com sensor ultrassónico
A Xiaomi, marca reconhecida pela sua constante inovação no mercado de smartphones, prepara-se para surpreender uma vez mais com o lançamento do seu próximo modelo topo de gama, o Xiaomi 15.
Após a recente introdução do Xiaomi 14 em Portugal, os olhos já se voltam para o sucessor, que promete elevar a fasquia em termos de tecnologia e desempenho.
Xiaomi 15 vai inovar no reconhecimento de impressão digital
O que distingue verdadeiramente o próximo modelo é a potencial inclusão de um sensor de impressões digitais ultrassónico, uma evolução significativa em relação aos sensores óticos utilizados nos dispositivos atuais, como a série Xiaomi 14.
Esta mudança promete uma experiência de autenticação mais rápida e segura, graças à capacidade do sensor ultrassónico de captar uma imagem 3D detalhada das impressões digitais através de emissões ultrassónicas.
Esta tecnologia não só aumenta a precisão mas também a resistência a elementos como gordura ou água, podendo mesmo reconhecer até cinco dedos simultaneamente.
Embora a confirmação oficial sobre a inclusão desta nova tecnologia no Xiaomi 15 ainda esteja pendente, as especulações são alimentadas por informações de fontes confiáveis, como o leaker Digital Chat Station. A expectativa é que mais detalhes sejam revelados à medida que avance a produção (início previsto para abril).
A família Xiaomi 15 deve ser apresentada no mercado chinês entre outubro e novembro deste ano, e para além do sensor ultrassónico deve incorporar um processador Snapdragon 8 Gen 4.
Vê mais no Droid Reader: