• Home
  • Notícias
  • Xiaomi lança a gama Xiaomi 14 com lentes Leica e HyperOS
Xiaomi lança a gama Xiaomi 14 com lentes Leica e HyperOS
Rui Bacelar

Xiaomi lança a gama Xiaomi 14 com lentes Leica e HyperOS

PUB

Barcelona, MWC 2024, Xiaomi e HyperOS como natural evolução da MIUI que, por vários anos, pautou o ambiente gráfico e funcional (UI) da marca. Agora com uma nova série de telefones - os Xiaomi 14 - temos novas lentes Leica e muitas novidades para descobrir.

Arranque do MWC 2024 coroado pela apresentação Xiaomi

Smartphone Xiaomi 14 Ultra apresentado na MWC 2024.

Foi neste domingo que a Xiaomi acabou de lançar a tão aguardada série Xiaomi 14, durante o Mobile World Congress em Barcelona.

Segundo a própria, a nova gama de smartphones topo de gama representa um marco significativo no compromisso global e contínuo da Xiaomi em proporcionar experiências memoráveis aos consumidores.

A parceria estratégica entre a Xiaomi e a Leica foi estabelecida em 2022 com o objetivo de revolucionar o setor da imagem mobile.

Xiaomi 14 trazem novas e poderosas lentes Leica

Agora, com a série Xiaomi 14, a marca mostra-se no auge desta colaboração, marcando a estreia da prestigiada lente Leica Summilux num smartphone Xiaomi.

Esta integração incorpora os conceitos óticos e design de produto mais avançados, solidificando a posição da Xiaomi como líder global em inovação na área da imagem e fotografia mobile.

Tablet Xiaomi Pad 6S Pro 12.4

Além do aguardado lançamento da série Xiaomi 14, a Xiaomi também apresentou, durante o evento, o Xiaomi Pad 6S Pro 12.4, o Xiaomi Watch S3, a Xiaomi Smart Band 8 Pro e o Xiaomi Watch 2. Produtos que estarão disponíveis em breve para os consumidores.

Xiaomi 14 Ultra promete brlhar na Imagem, desempenho e Design

Em primeiro lugar, o design. O Xiaomi 14 Ultra apresenta um módulo de câmara circular na traseira, com um design plano e elegante. Ficará disponível em duas cores clássicas, Preto e Branco em Portugal.

O smartphone é liderado pelo processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm, possuindo ainda a certificação IP68 - tal como o Xiaomi 14. Além disso, conta com uma bateria de 5000 mAh com carregamento rápido a 90 W com fios e 80 W wireless com tecnologia HyperCharge.

xiaomi 14 ultra
Smartphone Xiaomi 14 Ultra apresentado na MWC 2024.

Em segundo lugar, o Xiaomi 14 Ultra é construído em torno da Xiaomi Guardian Structure, composta por uma estrutura de alumínio de alta resistência, revestimento vegan nano-tech da Xiaomi e Xiaomi Shield Glass.

Além disso, é fabricado a partir de um único bloco de alumínio. Por isso, o Xiaomi 14 Ultra oferece uma notável melhoria de 1,38x na resistência estrutural.

O revestimento vegan nano-tech da Xiaomi apresenta uma fórmula recentemente desenvolvida, resultando num acabamento mais fino e mais leve com uma resistência ao desgaste 6x superior.

Tal como também afirmaram na apresentação, ao usar o Xiaomi Shield Glass, o ecrã All Around Liquid Display do Xiaomi 14 Ultra redefine o ecrã ao alcançar uma curvatura consistente em todos os lados e cantos. Assim, combinando o apelo visual de um ecrã plano com o feedback tátil de uma borda curva.

Além disso, proporciona uma experiência visual imersiva com o ecrã AMOLED C8 WQHD+ de 6,73 polegadas personalizado pela Xiaomi, com uma resolução WQHD+ (3200 x 1440), densidade de píxeis de 522 ppi e taxa de atualização variável de 1-120Hz. Tudo tudo com um impressionante pico de brilho de 3000 nits.

Câmara fotográfica promissora no smartphone Xiaomi 14 Ultra

xiaomi 14 ultra
Smartphone Xiaomi 14 Ultra apresentado na MWC 2024.

O Xiaomi 14 Ultra está equipado com uma configuração de câmara quádrupla com uma gama de distâncias focais, que variam de 12mm a 120mm. A sua câmara principal, equipada com uma abertura variável contínua de ƒ/1,63-ƒ/4,0, oferece ajustes de exposição em diversos cenários.

Além disso, a integração de um sensor de imagem LYT-900 ultra-largo de 1 polegada, com uma gama dinâmica de até 14EV, garante uma qualidade de imagem excecional. Isto mesmo em ambientes desafiantes.

A completar o conjunto de quatro câmaras estão as câmaras teleobjetiva flutuante Leica de 75mm, periscópica Leica de 120mm. Temos também a câmara ultra grande angular Leica de 12mm.

Principais detalhes das câmaras traseiras do Xiaomi 14 Ultra

  • Câmara Principal: 50 MP 23 mm com abertura variável contínua f/1.63-f/4.0
  • Teleobjetiva flutuante: 50 MP 75 mm com abertura f/1.8
  • Câmara periscópica Leica: 50 MP 120 mm com abertura f/2.5
  • Câmara Ultra angular: 50 MP 12 mm com abertura f/1.8

Para a gravação de vídeo o Xiaomi 14 Ultra promete liderar o domínio da imagem mobile com suporte de filmagem 8K 30fps nas quatro câmaras. Com as lentes Leica e um sensor de 50 MP, captura uma nitidez inigualável em vídeos 8K, facilitando as edições profissionais de pós-produção.

A câmara principal suporta filmagens a 4K 120 fps e é adaptável a efeitos de câmara lenta de 5x. Além disso, com uma resolução de 4K, oferece zoom de gama completa a 60 fps.

O dispositivo também suporta filmagens em Dolby Vision a 4K 60 fps e possui estabilização para uma captura de vídeo suave.

Por fim, foi incluído um microfone adicional para formar um conjunto de 4 microfones. Assim, permitindo a gravação de som surround e a gravação de som direcional.

Para os entusiastas há o Xiaomi 14 Ultra Photography Kit

Também apresentado com o Xiaomi 14 Ultra, o Xiaomi 14 Ultra Photography Kit foi concebido para os entusiastas da fotografia e da videografia.

Inclui um botão de obturador de duas fases, uma alavanca de zoom, um botão de gravação de vídeo personalizável e um botão adicional personalizado.

Também funciona como um banco de bateria de carregamento externo, fornecendo 1500mAh de vida útil da bateria.

Note-se, porém que, este conjunto de acessórios está disponível para compra em separado.

Smartphone Xiaomi 14 traz formato compacto e poder de nova geração para 2024

xiaomi 14
As várias cores do smartphone Xiaomi 14

O smartphone foi apresentado como um companheiro diário compacto, o Xiaomi 14 mede apenas 152,8 mm x 71,5 mm x 8,20 mm

O seu painel traseiro suavemente curvado garante uma aderência confortável e segura, permitindo longos períodos de utilização.

Na prática, tem uma estética minimalista que é conseguida através da deslocação da coluna para o ecrã e da entrada de infravermelhos para a câmara, oferecendo um aspeto limpo nas molduras superior e lateral.

Além disso, o design da moldura ultrafina utiliza a tecnologia FIAA avançada para integrar os circuitos do painel no ecrã, resultando numa moldura inferior fina de 1,71 mm para uma experiência de visualização envolvente.

Principais caraterísticas das câmaras do Xiaomi 14:

  • Câmara Principal: 50 MP 23 mm com abertura f/1.6
  • Câmara Teleobjetiva flutuante: 50 MP 75 mm com abertura f/2.0
  • Câmara Teleobjetiva: 50 MP / 32 MP (total/eficaz) com abertura f/2.0
  • Câmara Ultra angular: 50 MP 14 mm com abertura f/2.2

O Xiaomi 14 apresenta uma configuração abrangente de câmara tripla, proporcionando uma experiência fotográfica completa. Na prática, cobrindo uma extensa gama focal de 14mm a 75mm.

Xiaomi 14
O smartphone Xiaomi 14 sob vários ângulos.

Este smartphone foi concebido com lentes óticas Leica Summilux com uma abertura ƒ/1.6 melhorada na câmara principal, combinada com o sensor de imagem Light Fusion 900 e com uma gama dinâmica de até 13,5EV.

Além disso, a resolução da câmara ultra grande angular Leica 14mm foi atualizada para 50 MP, oferecendo também a aclamada teleobjetiva flutuante Leica 75mm, com uma distância mínima de focagem de apenas 10cm.

Em termos de ecrã, o Xiaomi 14 apresenta o ecrã CrystalRes AMOLED 1.5K (2670 x 1200) de 6,36 polegadas.

A densidade de píxeis do ecrã foi melhorada para 460 ppi, proporcionando mais detalhes. Além disso, com um pico de brilho de 3000 nits, as cores são vibrantes e as imagens permanecem nítidas mesmo sob luz solar direta.

Mais ainda, a sua taxa de atualização variável, que vai de 1 a 120 Hz, garante uma experiência de visualização suave e sem falhas em várias atividades. Isto incluindo na navegação, leitura e gaming.

Xiaomi Smart Band 8 Pro também foi revelada em Barcelona

A Xiaomi Smart Band 8 Pro oferece uma personalização melhorada, acompanhamento desportivo avançado, monitorização abrangente da saúde e outras funcionalidades inteligentes.

Na prática, proporcionando ao utilizador uma experiência memorável, que combina estilo com utilidade diária.

Inclui um novo ecrã AMOLED retangular de 1,74 polegadas, com uma taxa de atualização aprimorada de 60Hz e uma resolução de 336×480 píxeis.

A smart band é fina e leve, medindo apenas 9,99 mm de espessura e pesando apenas 22,5 g. O seu corpo apresenta uma estrutura metálica elegante e está protegido pelo vidro de cobertura frontal Corning Gorilla Glass Victus.

O dispositivo está também equipado com um sensor de luz que suporta o ajuste automático adaptativo do brilho da luz ambiente.

Smartwatch Xiaomi Watch S3 eleva a fasquia

O Xiaomi Watch S3 é um smartwatch multifuncional, com um design de relógio clássico. Com um grande ecrã AMOLED redondo de 1,43" e uma estrutura em liga de alumínio leve, este produto é inspirado no design clássico dos relógios.

O Xiaomi Watch S3 oferece aos utilizadores um novo nível de personalização, com molduras e braceletes intercambiáveis. Rodando a moldura, os utilizadores podem encaixar no lugar e exibir um mostrador único, exclusivo para essa moldura específica no ecrã inicial.

Este Xiaomi Watch S3 oferece um desempenho superior graças ao novo e poderoso sistema operativo Xiaomi HyperOS, que proporciona ligações mais rápidas e uma melhor sincronização da informação.

O relógio possui uma bateria de longa duração, capaz de durar até 15 dias para manter o utilizador em movimento. Além disso, carrega rapidamente, oferecendo até dois dias de utilização com apenas um carregamento de 5 minutos.

Wear OS da Google pauta o smartwatch Xiaomi Watch 2

O Xiaomi Watch 2 oferece aos utilizadores uma experiência familiar, equipado com o Google Wear OS. Inclui 5 das aplicações mais utilizadas e suporta mais de 200 aplicações de terceiros, oferecendo uma vasta gama de aplicações à escolha.

Já para garantir um desempenho rápido e eficiente, o Xiaomi Watch 2 é alimentado pela plataforma Snapdragon W5+Gen 1 Wearable. A arquitetura dual core permite uma computação autónoma de alto desempenho e baixo consumo de energia, o que proporciona uma longa duração da bateria de até 65 horas em utilização típica com a sua bateria de 495mAh e um grande armazenamento de 32 GB.

Preços e disponibilidade

O Xiaomi 14 chega ao mercado português a custar a partir de 1099€, com a oferta de pré-venda do Xiaomi Tab 6. O Xiaomi 14 Ultra estará disponível a partir de 1499.99€, em duas opções de cores: Preto e Branco. O Photography Kit para o Xiaomi 14 Ultra pode ser adquirido separadamente pelo preço de 199.99€.

O Xiaomi Watch 2 estará disponível a partir de 329€. A Smart Band 8 Pro terá um preço de 69€, enquanto o Xiaomi Watch S3 custará a partir de 149€. O preço e disponibilidade do Xiaomi Pad 6S Pro 12.4 ainda não foram anunciados.

Vê mais no Droid Reader:

Rui Bacelar profile image Rui Bacelar
Publicado a
Notícias Xiaomi