• Home
  • Rumores
  • Adeus, LCD! Samsung traz de volta ecrã AMOLED no Tab S9
Adeus, LCD! Samsung traz de volta ecrã AMOLED no Tab S9
Por Pedro Alves

Adeus, LCD! Samsung traz de volta ecrã AMOLED no Tab S9

PUB

Uma tendência que a Samsung inaugurou há já alguns anos foi a utilização de ecrãs AMOLED em alguns modelos de tablets de topo. Desde 2014 que esta inclinação se pode observar na série Tab S, e persistiu durante algumas gerações. Contudo, aquando do lançamento do Tab S7, apenas o modelo maior foi equipado com um display desta tecnologia, enquanto o menor, com 11", sofreu um decréscimo de qualidade para LCD... O mesmo sucedeu com o Tab S8, mas as coisas deverão estar agora prestes a mudar.

De acordo com Ross Young, o modelo menor do Tab S9 voltará a estar equipado com um display AMOLED, à semelhança do que vai acontecer também com o seu irmão maior. Esta opção visa reforçar a presença no mercado de tablets com esta tecnologia, o que é uma mais valia para os clientes, pois desta forma conseguem gozar da melhor qualidade de imagem possível, sem a obrigação de carregarem um tablet enorme debaixo do braço.

Apesar de nada mais ter sido dito acerca do Galaxy Tab S9, espera-se que a maioria das restantes especificações seja partilhada com a versão Ultra, como por exemplo o chip Snapdragon 8 Gen 2 e a certificação IP68. Teremos de aguardar até à segunda metade do ano para ter mais certezas.

Por Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Rumores Samsung