AuDimix: separar música nunca foi tão fácil
Pedro Alves

AuDimix: separar música nunca foi tão fácil

PUB

Quer sejas um profissional do ramo sonoro ou simplesmente um amante de música que gosta de pôr as mãos na massa, não podes deixar escapar esta aplicação: a AuDimix.

A AuDimix é uma aplicação exclusiva para Windows que permite separar os diferentes instrumentos e vozes de uma faixa sonora. Para isso acontecer, a AuDimix permite ajustar o volume (ou cortá-lo) de cada um dos elementos individualmente, e de seguida exportar o resultado final personalizado. Os parâmetros em que é possível mexer são os seguintes:

  • Baterias;
  • Vozes;
  • Piano;
  • Baixo;
  • Restantes instrumentos.

Esta capacidade dá a liberdade a músicos, DJs e produtores de criarem bases para misturas a seu gosto, que podem ser geradas com pouquíssimos cliques. Tudo o que é necessário é importar a faixa a alterar para a AuDimix, ajustar os níveis de cada parâmetro a gosto, e exportar o resultado ou resultados finais. Os formatos de ficheiros compatíveis são variados, e albergam MP3, WAV, FLAC, M4A, AAC e WMA, ou seja, podes optar por extrair áudio de qualidade elevada e sem perdas, ou então um ficheiro menor e mais compactado.

Um exemplo prático da utilidade da AuDimix é a criação de faixas para karaoke. Após importares a música desejada para a aplicação tudo o que tens de fazer é cortar o som das vozes e exportar o resultado final no formato que preferires. Nada mais simples!

Tudo o que a AuDimix permite fazer deve-se ao recurso a um algoritmo avançado e preciso, que analisa individualmente cada trilha sonora e aquilo que a constitui, permitindo dessa forma um ajuste muito preciso e correto. Os resultados são surpreendentes, e muitas vezes fazem com que nos questionemos como foi possível obtê-los a partir de uma ferramenta tão simples.

Independentemente de necessitares deste tipo de ferramenta diariamente, ou apenas para algo pontual, não deixes de testar a AuDimix. A compatibilidade abrange as versões 10 e 11 do Windows, e o download pode ser efetuado diretamente através da Microsoft Store. Vale a pena experimentares!

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Apps & Jogos Patrocinado