Conhece os Centos de Assistência da Samsung em Portugal
Partilhar

Conhece os Centos de Assistência da Samsung em Portugal

Fica a conhecer os diferentes tipos de suporte oferecidos pela Samsung em Portugal

Sendo a fabricante de smartphones Android com maior quota de mercado, o consumidor espera encontrar, por parte da Samsung, um conjunto de benefícios e acessos no período pós-venda e, neste artigo, irei partilhar, não só onde podes encontrar estes centros de assistência, como dos benefícios que os mesmos têm.

Como encontrar um centro de assistência?

Os centros de assistência oficiais da Samsung são facilmente encontrados no site da empresa. Contudo, existem diferenças nos serviços dos mesmos já que, infelizmente, os centros estão localizados em Lisboa e Porto, onde os de Lisboa são os que têm o maior número de elementos a realizar as operações. Mas vamos por partes.

O que oferece a Samsung?

Com três níveis de Centro de Assistência, a empresa tem o Basic, que efetuam serviços simples, apoio na utilização e serviço de envio para reparação num Centro de Assistência Técnica Samsung. Segue-se o Standard, que garantem reparações até 5 dias mediante, claro, a disponibilidade de stock e, por fim, os Express que, como o nome indica, oferecem resolução de problemas técnicos até 2 horas. Em Lisboa, este serviço Express é fornecido pela Assistência 35 – Centro de Reparação - Serviços Expresso, na Amadora, localizado na Rua Alfredo da Silva, Lotes 16 e 17,2614-509. Já o segundo Express do país está no Porto, na Rua do Paraiso, 132,4000-377. No Norte é ainda onde encontramos mais centros Standard, estando eles disponíveis em:

Morada R. Sara Afonso, 4460-841 Sra. da Hora

Morada: Rua Da Cabreira N. 607- Pevidem, 4835-546

No resto do país, as diversas lojas de eltrónica acabam por se enquadrar na categoria Básica onde, apesar de nem todas oferecem reparação técnica básica, as mesmas servem como pontos de recolha autorizados e que enviam para as lojas supramencionadas.

Mas... e qual a validade da minha garantia?

Fonte: Samsung Portugal

Os diversos equipamentos móveis da marca têm uma garantia de 36 meses (3 anos), onde se acresce uma garantia adicional de 6 meses após uma reparação. Para pessoas surdas ou com dificuldades auditivas a empresa tem ainda um canal próprio e em tempo real onde, por meio de videochamada, fornece assistência.

Quanto custa uma reparação?

Este é dos pontos que considero mais importante e aqui temos nota positiva para a Samsung Portugal, onde o seu parceiro Express fornece os preços no seu site, onde um consumidor poderá facilmente perceber quanto custaria substituir uma bateria, um ecrã, um frame ou até mesmo o conjunto. Isto aplica-se, quer a smartphones, como tablets e até relógios da marca.

Tratamento especial para equipamentos dobráveis

Como informação é poder, e numa altura onde os dobráveis se tornam cada vez mais atrativos aos consumidores, poderás achar útil saber que, para equipamentos Z Fold ou Z Flip, a empresa oferece benefícios especiais, onde se destaca a substituição gratuita de ecrãs mediante um seguro Samsung Care+ e as trocas das películas protetoras dos Z Flip e Z Fold durante os três anos de garantia. Ao contrário de outros equipamentos, a empresa fornece ainda um equipamento de empréstimo durante o período da reparação.

Reparar tu mesmo!

Tendo apresentado o serviço em 2021, a empresa permite ainda que sejas tu mesmo a reparar o produto. Com guias em texto e vídeo, a empresa tem uma loja online onde poderás comprar as peças necessárias para a reparação.

Em suma...

É notório os esforços da empresa no nosso mercado e esta mesma assistência ser acessível a todos. Apesar de ser perceptível a predominância de centros de reparação nas grandes cidades, as promessas de reparação até duas semanas conseguem ser ser benéficas aos utilizadores.