Google Gemini: chegou a Portugal a aplicação para Android na Google Play Store
  • Home
  • Notícias
  • Google Gemini: App para Android lançada em Portugal
Filipe Alves

Google Gemini: App para Android lançada em Portugal

PUB

Se és fã de AI, é hora de sacar mais uma aplicação para o teu Android. A app Google Gemini está finalmente disponível para download em Portugal diretamente da Play Store.

Basicamente, a aplicação é um clone daquilo que é o website. Ou seja, terás a possibilidade de interagir com a AI de forma mais natural.

Resposta da Google Gemini ao ChatGPT

0:00
/0:07

Esta é a resposta que a Google deu à OpenAI com o seu ChatGPT. O ChatGPT ficou famoso nos últimos tempos por superar todas as expectativas de AI. Na verdade, não tínhamos sequer ideia que estávamos tão avançados tecnologicamente.

Resposta da Google Gemini ao ChatGPT

Assim sendo, a Google apressou também a sua AI para ser disponibilizada mundialmente. Ainda que tivesse (e ainda tenha) um início atribulado com algumas polémicas à mistura, a Google já referiu que esse é o futuro. Gostes ou não.

O que podes fazer com a Google Gemini

É mais simples dizer, o que não podes fazer com esta aplicação. A Google Gemini baseia-se na pesquisa Google para te dar respostas mais concretas e objetivas. Acima de tudo, mais atuais que o ChatGPT que apenas conta com informação de pesquisa até 2021.

Ainda assim, não penses que é a aplicação perfeita. Comparando ao ChatGPT a Google está severamente atrás. Principalmente no que toca ao desenvolvimento de código e questões básicas. Ainda ontem solicitei uma "font" (tipo de letra) gratuita idêntica a uma font paga, algo que a Gemini simplesmente não conseguiu perceber e o ChatGPT respondeu com mestria.

Ou seja, é uma forma de teres uma visão clara daquilo que será o futuro. Uma aplicação que não vais usar diariamente, porém, será uma ferramenta essencial para usar de vez em quando.

Vê mais no Droid Reader:

Filipe Alves profile image Filipe Alves
Publicado a
Notícias Google