O evento Google I/O 2026 já está oficialmente marcado para os dias 19 e 20 de maio de 2026. O evento anual da gigante tecnológica regressa ao Shoreline Amphitheatre, em Mountain View, na Califórnia, mantendo o formato híbrido com participação presencial e transmissão online para todo o mundo.
Esta é uma das conferências mais aguardadas do calendário tecnológico mundial. Tal como em anos anteriores, o evento será dirigido principalmente a programadores, parceiros e entusiastas do ecossistema da empresa.
Inteligência artificial será o destaque
A edição de 2026 deverá focar-se ainda mais na inteligência artificial. Depois da forte presença da IA nas últimas conferências, é expectável que o Gemini volte a assumir um papel central, com novas funcionalidades e integrações em vários serviços da empresa.

A gigante tecnológica tem vindo a incorporar IA generativa no seu motor de busca, ferramentas de produtividade e plataformas para programadores. O Google I/O deverá demonstrar avanços práticos e reforçar a competitividade face a outros gigantes do setor.
E o Android 17? E o Pixel?
Outro dos destaques esperados é o futuro Android 17. A primeira versão beta do Android 17 já está disponível para quem quiser experimentar. Porém, na versão final, são esperadas melhorias no desempenho, segurança e personalização face ao atual Android 16. Também é expectável que o evento inclua novidades relacionadas com dispositivos Pixel, novas APIs para programadores, atualizações no Chrome e na Google Cloud.
Com o evento marcado para maio, a Google prepara-se para definir o seu rumo tecnológico dos próximos meses, num evento que tradicionalmente antecipa tendências e consolida a visão estratégica da empresa para o futuro.
Os interessados podem aceder a io.google e efetuar o registo para receber atualizações sobre o evento Google I/O 2026. O evento arranca a 19 de maio, com transmissão em direto das keynotes, demonstrações e várias sessões ao longo de dois dias.