O Google Maps está prestes a receber um novo design. Subtil, mas essencial para acompanhar as novas linhas dos produtos da empresa americana.
Vê ainda: Xiaomi: aproveita esta promoção em 4 produtos baratos na Amazon
Aliás, para os olhos mais distraídos nada mudará. Contudo, para os amantes da aplicação, verás que as diferenças são cruciais.
Eis as principais mudanças de design do Google Maps
- Mudanças visíveis nas cores dos quarteirões e ruas da cidade, que se assemelham ao Apple Maps.
- Agora, os corpos de água e as áreas verdes têm cores diferentes, com azul-água e verde esmeralda menos saturado a substituir as cores anteriores.
- A barra inferior é mais curta e não apresenta a tematização dinâmica do "Material You", resultando numa significativa diferença relativamente à aparência anterior do Google Maps.
Como podemos ver, temos algumas diferenças na tonalidade. Assim sendo, podemos presumir que a Google acredita que estas pequenas mudanças possam fazer com que a utilização do Google Maps seja mais intuitiva. Seguindo, como referido, a ideologia do novo estudo de design da Google.
Em seguida, as autoestradas ficarão também com um design diferente. Modificando o amarelo para um cinza menos relevante. A parte inferior mostra também algumas mudanças nos ícones.
Modificação de tonalidades no Google Maps
A nova versão também traz uma tonalidade diferente nas direções. Os verdes são menos vivos e a visualização do mapa em si também difere.
Em suma, como referi, não são mudanças loucas no design da aplicação. Contudo, são estas pequenas mudanças que faça com que as aplicações fiquem constantemente atualizadas sem o utilizador dar conta.
Vê mais no Droid Reader:
Deixa o teu comentário