Google Pixel 8: já sabemos tudo sobre as suas câmaras

Escrito por
1 minuto de leitura
Google Pixel 8: já sabemos tudo sobre as suas câmaras

Os smartphones Pixel da Google sempre foram conhecidos pela sua qualidade fotográfica excecional. A gama Pixel 7 aumentou a fasquia e conquistou uma fatia de utilizadores até então inalcançada pela gigante americana, muito devido a este fator. Assim, na esperança de dar continuidade ao sucesso obtido, a expectativa perante os Pixel 8 é elevada.

Agora, uma fonte internamente ligada à Google deu a conhecer as especificações completas dos Pixel 8 e 8 Pro:

O sensor principal destes equipamentos vai passar a ser o Samsung Isocell GN2, que carrega consigo algumas melhorias importantes: 35% mais captura de luz, graças ao tamanho maior do sensor em si, que permite capturar imagens com pouca luminosidade com mais qualidade; suporte para captura de vídeo 8K a 30 fps; e HDR escalonado, o que permitirá reduzir o intervalo entre os frames capturados.

Além disto, o modelo Pro será auxiliado por um sensor ultra grande angular Sony IMX787 com 64 MP, e por uma teleobjetiva Samsung GM5 com 48 MP e 5x de zoom ótico. De notar também a presença de um sensor ToF e de um termómetro na barra dedicada às câmaras, algo particularmente inovador neste tipo de equipamentos.

O Pixel 8 "normal" não contará com a teleobjetiva nem com o termómetro, e os sensores ToF e ultra grande angular serão inferiores, de forma a acompanhar o preço também ele inferior deste aparelho.

Os novos Pixel deverão ser conhecidos após o verão. O DroidReader vai acompanhar tudo de perto até lá, por isso fiquem atentos!

Deixa o teu comentário

Também vais gostar deste conteúdo...

OnePlus 13 já tem data oficial de lançamento a nível global

⸱ 3 minutos de leitura

Motorola - Conhece os 3 novos modelos que chegam ao mercado em janeiro

⸱ 3 minutos de leitura

Roomba Combo 2 Essential (Review): o tudo em um mais barato da iRobot

⸱ 9 minutos de leitura

Android XR - O novo sistema operativo da Google para rivalizar com o visionOS

⸱ 2 minutos de leitura