Google Pixel 9: este poderá ser o primeiro vislumbre do smartphone
  • Home
  • Rumores
  • Google Pixel 9: este poderá ser o primeiro vislumbre do smartphone
Por Filipe Alves

Google Pixel 9: este poderá ser o primeiro vislumbre do smartphone

À medida que os rumores circulam sobre os iminentes Pixel 9 e Pixel Fold 2, ambos com previsão de lançamento para este outono, equipados com o mais recente chipset Tensor G4, surgiu um novo dispositivo misterioso no Geekbench que muitos acreditam poder ser um destes dois dispositivos.

Estamos novamente na época de rumores para os dispositivos Google Pixel e, até agora, não desapontou.

Eis o vislumbre do alegado Google Pixel 9 na GeekBench

Codinome "Tokay", que na natureza é o nome de um grande lagarto gecko nativo da Ásia e de algumas ilhas do Pacífico, este novo dispositivo ostenta 8GB de RAM e executa o mais recente Android 14.

Conforme relatado, as pontuações do Geekbench 5 não foram particularmente impressionantes.

No entanto, a configuração do processador despertou interesse, com uma CPU octa-core e um núcleo principal a funcionar a uma velocidade impressionante de 3,10GHz. Isso indica claramente uma atualização em relação ao chip Tensor G3 do Pixel 8.

Existe também o intrigante codinome "Tokay" para considerar. A Google adora combinar codinomes para dispositivos que utilizam o mesmo chip, e com a série Pixel 9 supostamente tendo codinomes como "Komodo" para o Pixel 9 padrão e "Caiman" para o modelo Pro, a especulação é abundante, sugerindo que este poderá ser uma terceira variante do Pixel 9 - talvez o Pixel 9 Pro de tamanho menor, que já foi alvo de rumores.

Como a Google é conhecida por alterar codinomes, há também a especulação de que este poderá ser o próximo dispositivo dobrável da empresa, o Pixel Fold 2. Rumores indicam que poderá ser lançado juntamente com a série Pixel 9 no outono, em vez de junho como aconteceu no ano passado. Além disso, essa mudança supostamente ocorre para que ambos os modelos, o convencional e o dobrável, possam partilhar o mesmo chipset desta vez e, consequentemente, apresentar as mesmas funcionalidades.

Os rumores começam a aparecer. Assim sendo, é uma questão de tempo até que tenhamos uma ideia mais concreta dos dispositivos.

Vê mais no Droid Reader:

via

Por Filipe Alves profile image Filipe Alves
Publicado a
Rumores Google