• Home
  • Rumores
  • Google Pixel 9 trará uma funcionalidade bem melhor que o Google Pixel 8
Google Pixel 9 trará uma funcionalidade bem melhor que o Google Pixel 8
Filipe Alves

Google Pixel 9 trará uma funcionalidade bem melhor que o Google Pixel 8

PUB

A Google está prestes a lançar a sua tão esperada série Pixel 9 a 13 de agosto, um pouco mais cedo do que o habitual.

Espera-se que estes dispositivos tragam inúmeras melhorias, incluindo uma nova linguagem de design. Um relatório recente da Android Authority destaca uma nova e emocionante melhoria para a série Pixel 9.

Google Pixel 9 traz novo sensor biométrico ultrassónico

Google Pixel 9 trará uma funcionalidade bem melhor que o Google Pixel 8

De acordo com fontes citadas pela publicação, a série Pixel 9 irá incorporar um sensor de impressão digital ultrassónico, substituindo o sensor ótico usado em modelos anteriores, como o Pixel 8 e o Pixel 8 Pro.

Esta atualização estará presente em todos os modelos da série Pixel 9, incluindo o Pixel 9, Pixel 9 Pro e o novo Pixel 9 Pro XL. No entanto, o Pixel 9 Pro Fold deverá utilizar um sensor de impressão digital capacitivo integrado no botão power.

A mudança para a tecnologia ultrassónica é promissora, especialmente porque a Google está a adotar o mesmo sensor Qualcomm 3D Sonic Gen 2 (QFS4008) encontrado na série Galaxy S24, incluindo o modelo Ultra. Estes sensores ultrassónicos são conhecidos pela sua rapidez e fiabilidade, resolvendo as queixas associadas aos sensores óticos dos telemóveis Pixel anteriores.

O relatório também menciona que os modelos Pixel a partir do Pixel 6 têm utilizado sensores de impressão digital óticos da Goodix.

Mais rapidez e fiabilidade neste sensor

Embora funcionais, estes sensores eram frequentemente criticados por serem mais lentos e menos precisos em comparação com os sensores ultrassónicos, especialmente quando os utilizadores tinham as mãos húmidas.

Além disso, os sensores óticos eram problemáticos em condições de pouca luz, pois emitiam luz quando o sensor não estava totalmente coberto.

A mudança para sensores ultrassónicos na série Pixel 9 é uma alteração bem-vinda, com outras melhorias emocionantes.

Todos os quatro modelos Pixel 9 serão apresentados no próximo mês, prometendo uma série de melhorias para os utilizadores.

Vê mais no Droid Reader:

Filipe Alves profile image Filipe Alves
Publicado a
Rumores Google