A Google acabou de enveredar pelo mercado dos tablets com um produto bastante diferenciador! O Google Pixel Tablet pode, à primeira vista, ser em tudo parecido com um tablet normal, contudo uma análise mais profunda, principalmente no que diz respeito aos seus acessórios, mostra o contrário.
O Pixel Tablet foi pensado para ser um equipamento de uso caseiro. Prova disso é o facto de ser vendido com uma dock sonora de carregamento, na qual é possível acoplar magneticamente o tablet e, dessa forma, transformá-lo numa espécie de assistente virtual com ecrã de grandes dimensões. Quando colocado na dock, o Pixel Tablet começa a ser carregado a 15W e entra automaticamente no modo hub, no qual é possível mostrar fotografias, reproduzir multimédia, responder a comandos vocais, entre outras funcionalidades. Com o intuito de centralizar o sistema de casa inteligente neste Pixel, a aplicação Google Home foi completamente redesenhada e adaptada ao tamanho deste tablet da Google. Dessa forma torna-se mais simples aceder a câmaras de vigilância, controlar luzes e estores, entre outras coisas.
Importa destacar a presença de Chromecast incorporado, que permite continuar no Pixel Tablet a reprodução de áudio e vídeo iniciada no smartphone Android do proprietário. Além disso, o suporte para múltiplos utilizadores faz com que seja fácil ter várias sessões iniciadas no mesmo equipamento, cada uma com os seus dados, ficheiros e aplicações. A segurança biométrica está assegurada por um leitor de impressões digitais colocado no botão de alimentação.
Quando desconectado da dock, o Google Pixel Tablet ganha o poder de um normal... tablet. Contudo, as suas especificações deixam antever uma experiência bastante prazerosa. O processador incorporado é o mesmo de todos os smartphones da gama Pixel 7: o Tensor G2. Este chip, por si só, garante uma performance elevada mesmo em tarefas mais exigentes. Em seu auxílio é possível encontrar 8 GB de mamória RAM e versões com 128 e 256 GB de armazenamento. O ecrã utilizado é um LCD com 11", resolução de 2560 x 1600 pixéis e suporte a caneta (não incluída no pacote de venda). As especificações das câmaras frontais e traseira dão a entender que são iguais: 8 MP de resolução, abertura f/2.0 e um campo de visão de 84 graus. Isto é o suficiente para vídeo-chamadas de qualidade, apesar de alguns recursos da câmara Google estarem disponíveis neste aparelho.
Para rematar a lista de especificações é possível notar a presença de porta USB-C 3.2, quatro colunas sonoras e trÊs microfones com supressão de ruído.
O Pixel Tablet está disponível nas cores porcelana, hazel e rosa pelo preço de 679€, já com a dock e o transformador incluídos. Apesar de poder ser adquirido desde já, as entregas apenas terão início a partir de 21 de junho.
Deixa o teu comentário