Motorola - Alexandre Caldeira aborda regresso da marca em entrevista exclusiva

2 minutos de leitura
Motorola - Alexandre Caldeira aborda regresso da marca em entrevista exclusiva

O DroidReader marcou presença no evento de reentrada da Motorola em Portugal, que aconteceu hoje em Lisboa. Aproveitámos a ocasião para entrevistar Alexandre Caldeira, Diretor de Operações de Produto da marca. O retorno da Motorola ao mercado português traz benefícios significativos em diversos aspectos.

Consequentemente, o presente artigo, e o vídeo que podes encontrar no final, abordam os “quês” e "porquês" da reentrada da marca norte-americana em solo nacional.

a person holding a smart phone in their hand

Dessa forma, e num primeiro momento, o objetivo passou por entender o porquê da decisão. Isto é, o motivo pelo qual a empresa integra, novamente, o mercado português. Segundo Alexandre Caldeira, esta decisão está ligada a uma transformação interna significativa. A empresa passou da fase Fight to Survive (lutar para sobreviver) para Fight to Win (lutar para vencer). 

Do mesmo modo, foca-se agora, mais que nunca, em inovação e pesquisa. Com isso, a Motorola conseguiu criar produtos mais competitivos e preparar-se para enfrentar um mercado saturado, oferecendo dispositivos de qualidade e design diferenciados. 

Quanto à estratégia para reconquistar o público português, o executivo explicou que a Motorola quer ir além das especificações técnicas. A ideia é criar uma ligação emocional com os utilizadores. Nomeadamente, através de funcionalidades inovadoras e, por outro lado, de dispositivos personalizados.

a motorola cell phone sitting on top of a blue table

Isto é, equipamentos que, de um modo ou outro, são únicos. Com acabamentos modernos e de alta qualidade. Um ponto interessante é o foco nos materiais e cores dos dispositivos. Nenhum é exatamente igual a outro. A empresa procura criar dispositivos de tal modo diferenciados que devem ser usados sem capa, transformando o smartphone num objeto de orgulho e estilo. 

Outro tema relevante da conversa foi a integração da inteligência artificial nos produtos da Motorola. A marca, agora detida pela Lenovo, está a trabalhar em três pilares principais: ajudar a capturar conteúdo, criar conteúdos únicos e resolver problemas do dia a dia. 

Finalmente, quanto à distribuição em Portugal, os produtos da Motorola já estão disponíveis em grandes lojas e a marca pretende expandir ainda mais a sua presença. Para quem gosta de opções personalizadas, a loja online da Motorola em Portugal é, de acordo com Alexandre Caldeira, uma excelente opção, com várias cores e modelos disponíveis. 

Com este regresso, a Motorola não quer apenas competir, mas oferecer uma experiência única e inovadora, sempre focada nas necessidades do utilizador. 

Fica por aí, porque parece que a maioria de novidades em torno da Motorola ainda está para vir.

Vê mais no Droid Reader:

Deixa o teu comentário

Também vais gostar deste conteúdo...

Redmi Note 14 Series - O que diz Tiago Flores, Diretor da Xiaomi Portugal

⸱ 2 minutos de leitura

Redmi Note 14 Series: O que há de novo nos intermediários da Xiaomi

⸱ 5 minutos de leitura

Novo perigo no Android: aplicação rouba dados disfarçada de Telegram

⸱ 2 minutos de leitura

OnePlus 13 e 13R chegam com tudo! Galaxy S25, estás preparado?

⸱ 4 minutos de leitura