• Home
  • Notícias
  • O Google Bard já está disponível em Português!
O Google Bard já está disponível em Português!
Por Pedro Alves

O Google Bard já está disponível em Português!

PUB

A inteligência artificial tem sido um dos assuntos mais badalados do mundo tecnológico. Receada por uns, amada por outros, a única certeza é que a IA veio para ficar, e o ideal é que nos habituemos rapidamente a essa ideia.

Ora, quando falamos de inteligência artificial vem-nos rapidamente à cabeça o ChatGPT. Porém, este modelo conversacional não é o único que existe atualmente. Cada vez mais gigantes tecnológicas têm apostado nas suas próprias alternativas ao ChatGPT, e um dos exemplos mais relevantes é, sem dúvida, o Bard da Google.

Limitado até então a determinados idiomas e zonas do globo, é com orgulho que anunciamos que, finalmente, Portugal recebeu oficialmente o Bard, e o melhor de tudo é que podemos interagir com ele em Português!

Em causa está então a maior atualização do Bard até hoje, cuja disponibilidade extende-se até à maior parte do mundo e aos idiomas mais falados. Ao mesmo tempo, novos recursos e funcionalidades estão a ser implementados, com vista a ajudar os utilizadores a personalizarem as suas experiências, a aumentarem a criatividade e a realizarem mais e melhores tarefas.

A Google adverte que, estando a tecnologia por detrás do Bard numa fase ainda experimental, é natural que surjam imprecisões nas respostas ou nos resultados às solicitações do público. Contudo, a Google destaca algumas atualizações levadas a cabo que farão com que o Bard responda melhor às necessidades de todos os interessados em explorar as suas potencialidades: a possibilidade de ouvir as respostas geradas; o facto de ser possível ajustar o tom e o estilo das respostas do Bard, assim como partilhar as mesmas com os amigos; a utilização de imagens nos comandos; a marcação e modificação de conversas; entre outras.

Os interessados em testar o Bard podem-no fazer desde já, bastando para isso aceder a este link. Partilhem connosco qual a principal utilidade que pensam dar a esta ferramenta de inteligência artificial!

Por Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Notícias Google