• Home
  • Notícias
  • É oficial: OnePlus Pad Pro é lançado com Snapdragon 8 Gen 3 (mas só na China)
É oficial: OnePlus Pad Pro é lançado com Snapdragon 8 Gen 3 (mas só na China)
Daniel Pinto

É oficial: OnePlus Pad Pro é lançado com Snapdragon 8 Gen 3 (mas só na China)

PUB

A OnePlus apresentou na passada quinta-feira (27) uma nova versão do seu tablet Android, o OnePlus Pad Pro. Este dispositivo, direcionado para os utilizadores mais exigentes, mantém o design elegante do modelo anterior (o OnePlus Pad), mas adiciona hardware de alto desempenho que o torna apto para qualquer tarefa, seja profissional ou de lazer.

Um tablet poderoso, equipado com o chip Snapdragon 8 Gen 3

A principal inovação deste tablet é o seu processador. O OnePlus Pad Pro é alimentado por um dos mais recentes e potentes processadores da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 3. Com até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento, este é um dos tablets Android mais poderosos disponível atualmente.

Embora não tenha um ecrã AMOLED, o OnePlus Pad Pro possui um ecrã LCD de 12,1 polegadas com uma resolução de 3000x2120 píxeis e 303 píxeis por polegada. Com um pico de brilho de 900 nits e uma taxa de atualização de 144 Hz, esta é uma opção ideal para gaming ou reprodução de conteúdo multimédia.

O ecrã também inclui um conjunto de tecnologias de proteção ocular denominado Bright Eyes Eye Protection, que reduz a luz azul ao nível do hardware e ajusta a luminosidade do ecrã conforme a luz ambiente.

O sistema de câmaras do tablet conta com dois sensores, um frontal e um traseiro, mas a OnePlus não forneceu detalhes específicos sobre eles. A bateria tem uma capacidade de 9510 mAh e suporta carregamento rápido de 67 W.

A acompanhar o tablet, temos um acessório importante: a Smart Stylus Pro, que promete uma experiência de escrita muito similar à que temos com a caneta e o papel.

Preço e disponibilidade

Embora já tenha sido anunciado, ainda não há informações sobre o lançamento global do tablet. Por enquanto, o dispositivo está disponível apenas na China, com um preço inicial de 2799 yuans (aproximadamente 359 euros, à taxa de câmbio atual).

Vê mais no Droid Reader:

Daniel Pinto profile image Daniel Pinto
Publicado a
Notícias OnePlus