• Home
  • Notícias
  • Pixel 7a é oficial! Conhece o novo gama média da Google
Pixel 7a é oficial! Conhece o novo gama média da Google
Por Pedro Alves

Pixel 7a é oficial! Conhece o novo gama média da Google

O novo smartphone de gama média da Google acaba de se tornar oficial! Sem grandes surpresas, a gigante das pesquisas acabou de anunciar o Pixel 7a, que vem melhorar o seu antecessor em diversos aspetos-chave um pouco negligenciados no mesmo.

O Pixel 6a foi, indiscutivelmente, um dos smartphones Android mais interessantes do mercado, embora longe da perfeição. O preço de lançamento, já de si atrativo, foi ficando cada vez mais apetecível com o passar do tempo. Será que podemos esperar o mesmo deste novo modelo? Só o tempo o dirá. O que importa agora é enveredar por tudo o que o Pixel 7a tem para oferecer.

A linguagem de design é a habitual da gama Pixel, estando em destaque a barra traseira que alberga o sistema de câmara dupla. Esta zona é agora metálica, e consequentemente mais resistente, sendo a sua cor condizente com a do restante smartphone. E, já que estamos a falar de cores, importa referir que o 7a existe em quatro: sea, charcoal, snow e coral, sendo esta última exclusiva da Google Store online (infelizmente inacessível em Portugal...).

O display continua a ser um OLED de 6,1" e resolução Full HD+, contudo a taxa de atualização subiu para os 90 Hz, ficando assim este smartphone mais bem enquadrado com a oferta da concorrência. A proteção fica a cargo de vidro Gorilla Glass 3.

O Pixel 7a é alimentado pelo mesmo processador dos seus irmãos mais caros, o Tensor G2, pelo que desempenho não será certamente um problema para este equipamento. Para completar o catálogo temos 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno do tipo UFS 3.1.

Tratando-se de um smartphone da Google, o foco na capacidade fotográfica é, como se sabe, elevado. Em abono da verdade, a câmara principal do 7a foi imensamente melhorado face ao do 6a. Falamos então de um sensor 72% maior, com 64 MP, abertura de f/1.89 e ângulo de visão de 80 graus, capaz de fimar até 4K a 60 fps. A seu lado, a completar o conjunto, podemos encontrar um sensor ultra grande-angular com 13 MP, abertura f/2.2 e ângulo de captura de 120 graus. A experiência de selfie fica a cargo de um sensor de 13 MP e abertura f/2.2, com foco fixo e gravação de vídeo até 4k a 30 fps. Todas as ferramentas de software e inteligência artificial do Android, no que concerne à edição de fotos, estão presentes neste novo smartphone.

A autenticação biométrica fica a cargo de um sensor de impressões digitais embutido no ecrã, contudo também está disponível o desbloqueio através de reconhecimento facial, sendo este considerado menos seguro. Pora USB-C, som stereo, wi-fi 6E e bluetooth 5.3 completam a lista de especificações.

O Google Pixel 7a pode ser encomendado desde já, estando a entrega garantida para a próxima sexta-feira, dia 12 de maio. O preço na Europa é de 509€, contudo este valor contempla a oferta de uns Pixel Buds A-series.

Por Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Notícias Google