• Home
  • Notícias
  • Pixel Fold: o primeiro dobrável da Google vai mexer com o mercado
Pixel Fold: o primeiro dobrável da Google vai mexer com o mercado
Por Pedro Alves

Pixel Fold: o primeiro dobrável da Google vai mexer com o mercado

A Google acabou de anunciar o seu primeiro smartphone dobrável: o Pixel Fold. Este é um equipamento inovador em diversas vertentes, apesar de, à primeira vista, parecer apenas "mais um foldable". Nada mais errado...

Disponível nas cores porcelana e obsidian, o Pixel Fold destaca-se pela sua dobradiça inovadora em aço, capaz de um ângulo de dobragem de 180 graus. Isto traduz-se numa junção praticamente integral das duas metades, sem nenhum intervalo considerável entre ambas, ao contrário do que acontece com os equipamentos da concorrência. Isto faz deste Pixel, muito provavelmente, o dobrável do género mais fino que existe.

O display externo é um OLED com 5,8", resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Já o interno, quando aberto, mede 7,6", tem tecnologia OLED, taxa de atualização também de 120 Hz e resolução de 2208 x 1840 pixéis. Como seria de esperar, não estamos na presença de um equipamento leve: o seu peso é de 283 gramas, sem acessórios...

O poder de fogo do Pixel Fold fica assegurado pelo já conhecido chip Tensor G2, coadjuvado por 12 GB de memória RAM e 256 ou 512 GB de armazenamento interno. Performance não será um problema, portanto.

Como digno membro da família Pixel, este equipamento aposta em força na experiência fotográfica. Aliás, a Google afirmou mesmo em palco que este é o dobrável com melhor sistema fotográfico de sempre. A sensor principal tem 48 MP e abertura f/1.7, e é auxiliado por duas câmaras com 10,8 MP cada: uma ultra grande-angular e uma teleobjetiva, capaz de oferecer um zoom ótico de 5x. A câmara frontal é de 9,5 MP, enquando a interna (que fica na zona do display maior) é de apenas 8 MP. A filmagem pode ascender aos 4K a 60 fps, e todas as ferramentas de edição de imagem da Google marcam presença no Pixel Fold, naturalmente.

O sensor de impressão digital encontra-se incorporado no botão de alimentação, e a experiência sonora fica a cargo de um sistema de som stereo com suporte a áudio espacial.

O Google Pixel Fold pode ser encomendado desde já, com entrega a partir de 28 de junho. O preço ascende aos 1899€, contudo inclui de oferta um Pixel Watch, o que pode ser visto com bons olhos por todos os potenciais interessados.

Por Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Notícias Google