Este é o grande problema da Xiaomi comparada com a Samsung
  • Home
  • Notícias
  • Este é o grande problema da Xiaomi comparada com a Samsung
Por Filipe Alves

Este é o grande problema da Xiaomi comparada com a Samsung

PUB

A Xiaomi e a Samsung são duas fabricantes que merecem respeito no segmento mobile. Tanto uma como a outra oferecem soluções de qualidade no que toca a smartphones.

Contudo, a Xiaomi continua um passo atrás. Pelo menos no que toca à longevidade dos seus equipamentos. Pelo menos agora.

Xiaomi descontinua atualizações de 2 smartphones muito populares

Xiaomi descontinua atualizações de 2 smartphones muito populares

A Xiaomi referiu que o Xiaomi Redmi Note 10 Pro e Redmi Note 10 Pro deixarão de receber atualizações de software. Ou seja, dois equipamentos que foram um sucesso de vendas deixam de receber atualizações pouco mais de 2 anos e meio depois de serem lançados.

A Samsung já foi assim. Aliás, só recentemente é que foi mudando a sua política de atualizações. O novo Samsung Galaxy S24, por exemplo, promete 7 anos de atualizações.

Já nos modelos intermediários, a Samsung tem vindo a melhorar a política de atualizações dos seus smartphones.

Política de atualizações dos fabricantes Android é vergonhosa

Este problema não é novo. As políticas de atualizações dos fabricantes de smartphones Android sempre deixou a desejar.

Porém, num mercado tão competitivo, esperamos que marcas como a Xiaomi façam a diferença. Por sua vez, a Samsung, mesmo liderando o mercado Android, continua a melhorar para que os seus smartphones não se desatualizem tão rápido.

Este desabafo chega de alguém que adora o sistema Android, porém, é um utilizador iPhone há muitos anos. Uma das principais razões, é a longevidade que um equipamento da Apple consegue oferecer.

Um terminal sem atualizações significa que fica mais inseguro a possíveis problemas e ataques. Significa ainda que vai deixar de estar otimizado para as novas Apps ou atualizações de Apps.

Ter um smartphone desatualizado é a pior coisa que podes ter no bolso e infelizmente, a Xiaomi continua a falhar redondamente na necessidade dos consumidores.

Vê mais no Droid Reader:

Por Filipe Alves profile image Filipe Alves
Publicado a
Notícias Xiaomi