PureVPN review: vale (mesmo) a pena para Android?
  • Home
  • Reviews
  • PureVPN review: vale (mesmo) a pena para Android?
Por Rui Bacelar

PureVPN review: vale (mesmo) a pena para Android?

PUB

A PureVPN é uma das melhores VPN em que podes investir caso queiras resguardar a tua privacidade online, desbloquear conteúdos da Netflix, por exemplo, quando estás a viajar, ou queres reforçar a segurança do teu negócio online, entre uma miríade de outras aplicações práticas, do Android ao macOS.

Tive oportunidade de testar o serviço desta rede virtual privada (virtual private network) e apurar as suas capacidades. Seja para usar no computador Windows ou no smartphone Android, é rápida e muito intuitiva, com mais de 6 000 servidores.

PureVPN é uma excelente opção de VPN em 2024

Tens vários planos de preços (competitivos para o setor), com grandes descontos disponíveis para os planos anuais.

Após a instalação da app para Android, ou iOS, bem como das apps para Windows e Mac, somos contemplados com uma vasta rede de servidores ao redor do mundo com ótima relação qualidade / preço.

Alguns dos servidores disponíveis com a PureVPN.
Alguns dos servidores disponíveis com a PureVPN.

Há vários motivos para usar uma solução de VPN como a PureVPN, a saber:

  1. Garantir a Privacidade Pessoal
  2. Preservar a Segurança Online
  3. Ver (e fazer) Stream's Online
  4. Desfrutar de um servidor de IP Dedicado
  5. Descarregar ficheiros
  6. Aceder a Jogos e Servidores com Port Forwarding

Principais vantagens da PureVPN

  • Acesso ao catálogo da Netflix, Disney Plus e Amazon Prime Video de outras regiões.
  • Plano de subscrição pode servir até 10 utilizadores (10 logs)
  • Vários extras opcionais desde um Gestor de Passwords, Encriptação e ferramentas de Privacidade.
  • Velocidades boas - cerca de 650Mbps
  • App para Android (e iOS) bastante intuitiva

A PureVPN é uma solução com provas dadas no mercado, em operações desde 2007, mostrando-se já madura e repleta de funcionalidades úteis na sua proposta.

A VPN protege-te ao criar um "túnel" com encriptação WireGuard, disponibilizando também as metodologias OpenVPN, and IKEv2, DNS e IPv6.

Tens também a proteção contra fugas, suporte para torrents, bem como um botão de "pânico" que te permite desligar rapidamente caso haja uma quebra no serviço.

O melhor de tudo? Podes usar uma mesma conta da PureVPN em até 10 dispositivos em simultâneo. É ideal para partilhares com a família e garantir que os telemóveis Android e iOS ficam devidamente acautelados.

O sistema de login e autenticação é sucinto e podes facilmente alocar cada uma das slots aos membros da família, por exemplo.

Mais ainda, logo com o arranque inicial da app Android (ou iOS), bem como das respetivas apps para Windows e macOS somos contemplados com uma lista dos dados que o serviço NÃO recolhe e / ou armazena, o que inspira confiança.

Ativar e começar a navegar com Privacidade

Vista do ecrã geral da app PureVPN em macOS.

Uma boa forma de apurar o verdadeiro respeito pela privacidade do utilizador passa pela submissão da própria VPN ao escrutínio de testes como o Exodus Privacy que encontrou alguns rastreadores - total de 6 - (sobretudo da Google) na app Android da PureVPN.

Em todo o caso, esta realidade vai ao encontro do esperado para este segmento de produtos e preços.

Temos uma aplicação fácil de usar, tanto em Android como iOS, com um interruptor rápido muito fácil de usar. É um atalho conveniente para nos ligar ou desligar rapidamente.

A PureVPN funcionou bem em todas as plataformas de streaming a que tive oportunidade de aceder e testar. No entanto, cumpre apontar que os únicos problemas detetados foram alguns tempos de carregamento, ainda assim geralmente breves.

Nota ainda que, apesar de realmente poderes usar a PureVPN para aceder a plataformas que não estão disponíveis em Portugal, importa ter em atenção que isso poderá violar os termos de serviço e infringir as leis de direitos de autor localmente aplicáveis.

VPN serve vários fins para garantir a privacidade

Este serviço visa garantir a tua privacidade online. É algo que te permite aceder a sites bloqueados (geo-restrição) num determinado país, ou se precisas de montar uma rede privada. Para tudo isto a solução reside numa rede privada virtual.

Na prática, quando estás a usar uma VPN a fornecedora do serviço de internet, não vai saber os sites que visitas. Isto porque a comunicação é cifrada. Nota aqui que os teus dados permanecem confidenciais também porque é criada "por cima" da rede convencional. Em suma, são um bom garante da tua privacidade.

Velocidade para navegar online com a PureVPN

A PureVPN entrega já uma boa velocidade - nos servidores mais próximos - assim que está ativa. Por outras palavras, apesar de registar uma quebra de 10% a 25% nos servidores mais próximos, estamos já em valores muito aceitáveis.

Por outro lado, esta talvez não seja a melhor escolha para quem gosta e quer jogar online ao mesmo tempo que usa uma VPN. Os valores de ping fazem-se notar.

Várias localizações e servidores à escolha

O serviço entrega uma rede já muito considerável de mais de 6 000 servidores em 65 países. Não obstante, mesmo sendo impressionante, há algumas VPNs que a superam.

Ainda assim, é particularmente de interesse para os nossos leitores, a Europa tem o maior número de servidores, com mais de 3.000.

Em segundo lugar, as Américas estão logo atrás, com mais de 2 200 servidores disponíveis.

Por fim, como ponto positivo, destaco também a possibilidade de nos ligarmos a uma localização que já especifica a cidade em praticamente todos os países suportados pela PureVPN.

Por fim, importa destacar a possibilidade de - mediante o pagamento de uma taxa adicional - podermos tirar partido de endereços de IP dedicados. Na prática, isto pode ser usado para alojar um site, ou configurar acesso remoto ao teu dispositivo, entre outras possibilidades.

Aproveita as promoções na PureVPN

Cada um dos planos da PureVPN concede-nos acesso a diferentes regalias, com mais valor acrescentado nos planos anuais - os melhores preços estão aí.

Por outro lado, consoante os produtos e necessidades que precises, podes fazer a escolha entre o plano MAX ou Plus (acesso ao serviço de encriptação de ficheiros e ao gestor de palavras passe), ou simplesmente pelo padrão que nos garante o uso da VPN propriamente dito.

Para quem quiser apenas testar as valências deste serviço, está disponível um plano de teste de 7 dias (trial).

Por fim, tens vários métodos de pagamento, desde PayPal, cartão de crédito e até com a tua carteira de criptomoedas.

Vê mais no Droid Reader:

Por Rui Bacelar profile image Rui Bacelar
Publicado a
Reviews Apps & Jogos Patrocinado