• Home
  • Notícias
  • Samsung admite ter enganado os consumidores quanto à resistência à água em sete equipamentos
Samsung admite ter enganado os consumidores quanto à resistência à água em sete equipamentos
Por Diogo Simões

Samsung admite ter enganado os consumidores quanto à resistência à água em sete equipamentos

PUB

É por meio de um comunicado de impressa, e que nos chega da Austrália, que o mundo ficou a conhecer como a Samsung terá de pagar uma multa de 9.7 milhões de dolares (algo como 9,2 milhões de euros) por campanhas de marketing enganosas.

O que está em causa?

A mover este processo, estão campanhas em que a própria Samsung admitiu ter realizado promessas falsas quanto à resistência à água do Galaxy S7, S7 Edge, A5 (2017), A7 (2017), S8, S8+ e o Note 8.

As campanhas publiciatárias terão decorrido entre março de 2016 e outubro de 2018, onde a empresa mostrava o equipamento a ser usado em piscinas e água do mar (água salgada). Com campanhas a ter decorrido em redes sociais, lojas e site da marca, esta notícia é de especial importância para os que têm estes equipamentos e nos cuidados que devem ter com os mesmos.

O que se percebeu neste caso?

A indicação da Samsung Austrália dá conta de que se os equipamentos referidos forem submergidos em água salgada ou numa piscina, a porta de carregamento USB poderá corromper e deixar de funcionar.

Estas críticas chegaram, claro, por meio de queixas de centenas de consumidores após se depararem com problemas ao usarem os equipamentos na água.

Por Diogo Simões profile image Diogo Simões
Publicado a
Notícias Samsung