Escusado será dizer que o Samsung Galaxy S23 Ultra é um dos melhores smartphones Android do mercado.
Contudo, este terminal acaba de perder uma das funcionalidades que fascinava qualquer amante de tecnologia e aficionado pela sua câmara.
Samsung Galaxy S23 Ultra: gravações a 8K com alta taxa de bits desaparecem

Em síntese, a Samsung desativou a funcionalidade de gravações de vídeo a 8K com alta taxa de bits. Esta funcionalidade dava aos utilizadores do smartphone Android uma gravação de vídeo que poucos smartphones conseguiam competir.
Em resumo, a informação foi reportada pela primeira vez no Reddit e rapidamente divulgada por aqueles que adoravam a funcionalidade.
Escusado será dizer que a Samsung rapidamente apontou a razão por esta desativação da funcionalidade.
De acordo com o executivo responsável pelo desenvolvimento da câmara da marca sul-coreana, a funcionalidade foi removida porque consumia demasiados recursos do smartphone Android. Nomeadamente memória e processamento. A Samsung não revelou se uma atualização resolverá a situação.

Ou seja, utilizadores com esta funcionalidade poderiam experienciar uma quebra considerável no rendimento do seu smartphone topo de gama. Dessa forma, a Samsung decidiu por bem remover até que a situação seja resolvida.
Samsung sofre por ser vanguardista
Já não é a primeira vez que a Samsung arrisca em trazer funcionalidades e características únicas ao mercado. Contudo, nem sempre as coisas correm bem. Escusado será lembrar do pecado velho Galaxy Note 7.
Por sua vez, a empresa asiática é aquela que mais se estica na evolução tecnológica. Desde as suas câmaras com um Zoom inacreditável aos primeiros ecrãs curvos.
Vê ainda:
- E agora? Samsung Galaxy Tab S9 Ultra ou iPad Pro 12,9"?
- Pixel Watch 2 trará um vasto leque de novos mostradores
- Samsung Galaxy Z Fold 5 vs Z Fold 4: encontra as diferenças