• Home
  • Notícias
  • Samsung Galaxy S23 Ultra perde funcionalidade que todos adoravam!
Samsung Galaxy S23 Ultra perde funcionalidade que todos adoravam!
Por Filipe Alves

Samsung Galaxy S23 Ultra perde funcionalidade que todos adoravam!

PUB

Escusado será dizer que o Samsung Galaxy S23 Ultra é um dos melhores smartphones Android do mercado.

Contudo, este terminal acaba de perder uma das funcionalidades que fascinava qualquer amante de tecnologia e aficionado pela sua câmara.

Samsung Galaxy S23 Ultra: gravações a 8K com alta taxa de bits desaparecem

Removida funcionalidade do Samsung Galaxy S23 Ultra
Informação da remoção da funcionalidade no Samsung Galaxy S23 Ultra

Em síntese, a Samsung desativou a funcionalidade de gravações de vídeo a 8K com alta taxa de bits. Esta funcionalidade dava aos utilizadores do smartphone Android uma gravação de vídeo que poucos smartphones conseguiam competir.

Em resumo, a informação foi reportada pela primeira vez no Reddit e rapidamente divulgada por aqueles que adoravam a funcionalidade.

Escusado será dizer que a Samsung rapidamente apontou a razão por esta desativação da funcionalidade.

De acordo com o executivo responsável pelo desenvolvimento da câmara da marca sul-coreana, a funcionalidade foi removida porque consumia demasiados recursos do smartphone Android. Nomeadamente memória e processamento. A Samsung não revelou se uma atualização resolverá a situação.

Câmaras do Samsung Galaxy S23 Ultra

Ou seja, utilizadores com esta funcionalidade poderiam experienciar uma quebra considerável no rendimento do seu smartphone topo de gama. Dessa forma, a Samsung decidiu por bem remover até que a situação seja resolvida.

Samsung sofre por ser vanguardista

Já não é a primeira vez que a Samsung arrisca em trazer funcionalidades e características únicas ao mercado. Contudo, nem sempre as coisas correm bem. Escusado será lembrar do pecado velho Galaxy Note 7.

Por sua vez, a empresa asiática é aquela que mais se estica na evolução tecnológica. Desde as suas câmaras com um Zoom inacreditável aos primeiros ecrãs curvos.

Vê ainda:

Fonte | Via

Por Filipe Alves profile image Filipe Alves
Publicado a
Notícias Samsung