• Home
  • Samsung
  • Samsung Galaxy S25: já temos más notícias sobre o futuro smartphone
Samsung Galaxy S25: já temos más notícias sobre o futuro smartphon
Por Filipe Alves

Samsung Galaxy S25: já temos más notícias sobre o futuro smartphone

PUB

Ainda o Samsung Galaxy S24 não saiu e já se fala do Samsung Galaxy S25. Contudo, estes rumores não são à toa. Isto porque chegam com informações concretas. Nomeadamente da Qualcomm.

A empresa americana de processadores, no qual a Samsung depende para os seus smartphones topo de gama, prepara-se para aumentar o preço dos seus chips. Nais concretamente do futuro Snapdragon 8 Gen4. Chip que deverá chegar no Samsung Galaxy S25.

Qualcomm vai fazer o Samsung Galaxy S25 mais caro

Qualcomm vai fazer o Samsung Galaxy S25 mais caro

Ao que tudo indica, o novo CPU core Oryon do Qualcomm Snapdragon 8 Gen 4 será consideravelmente mais caro que os antecessores.

Porém, de acordo com a Qualcomm, dar-nos-á uma experiência como nunca antes vimos num smartphone. Ou seja, aparentemente, a evolução é consideravelmente superior.

Aliás, visto desta forma, já me questiono até que ponto é que não valerá aguardar para os smartphones topo de gama do próximo ano.

Smartphones topo de gama subirão todos o preço

Infelizmente não é só a Samsung que depende da Qualcomm. Aliás, a Samsung ainda é das poucas que pode tentar usar os seus processadores Exynos. Fabricantes como OnePlus, OPPO, Xiaomi e por aí fora, dependem da Qualcomm.

Dessa forma podemos presumir que os smartphones topo de gama em finais de 2024/ inícios de 2025 serão seriamente mais caros que os antecessores.

O vice-presidente da Qualcomm, Chris Patrick, afirmou que o Snapdragon 8 Gen 4 terá um aumento de preço devido aos seus “níveis surpreendentes de desempenho”. Em síntese, "construir núcleos de CPU personalizados não é barato". A Qualcomm diz que vale a pena encontrar o equilíbrio perfeito entre potência, desempenho e preço.

Vê mais no Droid Reader:

Por Filipe Alves profile image Filipe Alves
Publicado a
Samsung Notícias