• Home
  • Notícias
  • Samsung revela os Galaxy Watch6 e Watch6 Classic: os companheiros de pulso ideais
Samsung revela os Galaxy Watch6 e Watch6 Classic: os companheiros de pulso ideais
Por Pedro Alves

Samsung revela os Galaxy Watch6 e Watch6 Classic: os companheiros de pulso ideais

A Samsung acaba de apresentar a sua mais recente série de smartwatches - o Galaxy Watch6 e o Galaxy Watch6 Classic. Com ecrãs 20% maiores, mais brilhantes, e molduras menores, os novos relógios prometem transformar a experiência de uso com o seu novo processador, bateria aprimorada e novos recursos de software. Esta série marca ainda o regresso da coroa rotativa ao Watch6 Classic, algo que é muito apreciado pela comunidade de fãs da marca coreana.

Galaxy Watch6 Classic

Capacidades aumentadas

A nova série Galaxy Watch6 destaca-se pelo seu processador mais rápido, oferecendo uma experiência de uso mais ágil e fluída. Além disso, a maior capacidade de bateria (aliada ao chip mais eficiente) promete uma melhor autonomia, proporcionando aos utilizadores a liberdade de usar o relógio durante mais tempo sem terem que se preocupar com o carregamento.

Os novos recursos de software incluem a capacidade de controlar a câmara do telefone diretamente a partir do relógio, assim como suporte à rede Smartthings Find, permitindo aos utilizadores encontrar facilmente dispositivos perdidos que estejam conectados ao ecossistema da Samsung.

Os utilizadores vão apreciar a integração reforçada com o ecossistema de aplicações Google, que é garante de uma maior variedade de aplicações à disposição dos interessados. Além disso, o tracking de saúde foi melhorado, com especial destaque para o tracking de sono. Com novas métricas, o Galaxy Watch6 ajuda a estabelecer bons hábitos de sono, proporcionando um ambiente mais propício para o descanso. A composição do corpo do utilizador e os dados de sono agora estão mais acessíveis diretamente do relógio, permitindo um acompanhamento em tempo real da saúde do utilizador.

Os relógios também apresentam novos mostradores, adicionando um toque de estilo, e um novo tipo de bracelete “pluma” mais leve, proporcionando maior conforto ao utilizar o relógio ao longo do dia. E, por falar em braceletes, importa mencionar que a Samsung criou um novo mecanismo para as retirar e encaixar, que denominou de One Click Band. Ainda assim, a retrocompatibilidade com os modelos anteriores está garantida.

O Galaxy Watch 6 e o Watch 6 Classic serão vendidos a partir de 319,90€ para o modelo de entrada de 40mm, e 419,90€ para o modelo Classic de 43mm, respectivamente. Durante a pré-venda os clientes serão brindados com a oferta de um wireless charger pad e uma bracelete adicional.

Com a série Galaxy Watch 6, a Samsung continua a consolidar a sua posição como líder na indústria de smartwatches, combinando design, tecnologia e inovação.

Por Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Notícias Samsung